G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

domingo, 30 de setembro de 2012

SER CRISTÃO VERDADEIRO IRÁ TE CUSTAR TUDO!!



Se você não está disposto a perder sua vida por amor de Cristo é porque você ama mais o mundo do que a Deus, e infelizmente, você ainda não é realmente convertido a verdade do Evangelho de Jesus Cristo.

sábado, 29 de setembro de 2012

SER CRISTÃO É PERDER A VIDA - Mateus 10.38 e 39.



Você que se intitula Cristão está disposto a dar a sua vida pelo amor de Cristo?
Como acontece nesses países que perseguem e proíbem a pregação do evangelho.

Mateus 10. 38-E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
39-Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ator Denzel Washington revela experiência com o Espírito Santo e hábito de ler a Bíblia diariamente: “Isso é o que tem me abençoado”

O ator Denzel Washington, 57 anos, vencedor do Oscar por duas vezes, declarou em recente entrevista que sua vida mudou após ter recebido o Espírito Santo.

Declaradamente evangélico, Washington afirmou à revista GQ que tem como hábito diário a leitura da Bíblia, e que isso o inspira a fazer a diferença. A entrevista do ator foi concedida durante o intervalo das filmagens de seu novo filme, “2 Guns” (ainda sem título oficial em português), em que contracena com o ator Mark Wahlberg. A entrevista foi reproduzida em parte pelo site Urban Christian News.

-Leio a Bíblia todos os dias, ela é minha palavra diária. Li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos fazer a diferença” – revelou o ator, que ficou conhecido por seus papéis em “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”, que renderam a ele as estatuetas do Oscar, além de “Um Grito de Liberdade”, “Deja Vu”, “Um Anjo em Minha Vida” e mais recentemente, “O Sequestro do Metrô 123” e “O Livro de Eli”, entre outros, que somam 41 filmes no total.

Denzel Washington contou ainda que sua primeira experiência sobrenatural com a manifestação do Espírito Santo ocorreu há muito tempo atrás: “Foi há trinta anos, na igreja que eu ainda frequento. O pastor estava pregando: ‘Deixa fluir’. Eu disse, ‘vou deixar’, conta o ator, antes de descrever o momento: “Eu tive uma tremenda experiência física e espiritual. O que me assustou é que eu estava com a língua enrolada, chorando, suando. Minhas bochechas pareciam que iam explodir. Foi como uma limpeza. Foi algo muito intenso… Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo”.

Considerado um dos mais importantes atores de Hollywood atualmente, Denzel Washington ressaltou a importância da espiritualidade em seu sucesso profissional: “A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida. Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que tem me abençoado”.
(fonte: Gospel+)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

COMO VOCÊ ANDA ENGRANDECENDO (GLORIFICANDO) JESUS CRISTO NA SUA VIDA?


FILIPENSES 1. 20 - segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

Deus nos criou para sua Glória (Isaías 43. 7) e a palavra diz que o Pai será glorificado no filho (João 14. 13), contudo, e infelizmente existem aqueles que se intitulam “cristãos”, mas continuam sendo, seres humanos carnais e egoístas, e ai, ao exemplo daquele fariseu que foi no templo orar junto com o publicano* (leia em Lucas 18, 9 a 14). Esse falso Cristão, começa a engrandecer a Cristo, através de seu microscópio egocêntrico, ou seja, olha de cima para baixo acreditando que a sua, suposta fé e dedicação, fazem Jesus Cristo e Deus, crescerem, ao meu ver, isso simplesmente é ridículo.

Agora o verdadeiro Cristão é o publicano dessa parábola que diz no versículo 13 de Lucas capitulo 18 - Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador!

O verdadeiro Cristão engrandece ao Senhor Jesus, olhando-o com um telescópio espiritual, ou seja, Deus é tão grande que temos, devido ao nosso pecado e a nossa ínfima insignificância, perto Dele, que olhá-lo de baixo para cima e ainda não conseguiremos ver com toda a clareza o quão grande e poderoso Ele é.
Como você anda engrandecendo a Deus, no seu dia a dia, será que você ao menos tenta agradar a Deus em alguns momentos de sua vida?!

Na parábola apenas aquele que enxergou o seu verdadeiro lugar (o publicano humilde) é que saiu justificado, ou seja, perdoado e aceito por Deus, veja o que Jesus diz em LUCAS 18. 14 - Digo-vos que este (publicano) desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.  (por liroba)

*PUBLICANO: Judeu coletor de impostos para o império romano, visto por todos os judeus como corrupto e traidor.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TODO CRISTÃO VERDADEIRAMENTE CONVERTIDO É UM SUPERHERÓI, POIS....

O que é ser Herói? é vencer um inimigo astuto, que me conhece profundamente e que quer me fazer voltar para o lado mal. 

Sabem quem é esse inimigo? eu mesmo, ou seja, minhas vontades de fazer coisas que desagradam a Deus.

Sabem quem é o Herói que me faz vencer? o Espírito Santo de Deus que habita em minha alma e me dá "superpoderes".



PAUL WASHER - A VERDADEIRA BATALHA ESPIRITUAL DE EFÉSIOS 6, 10 a 20.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SOMENTE A VERDADEIRA PRESENÇA DE DEUS NA NOSSA VIDA, PODERÁ NOS LEVAR A EXALTÁ-LO DESTA MANEIRA, ASSISTA E SE EMOCIONE:

VOCÊ REALMENTE CONHECE A DEUS, ELE FAZ PARTE DA SUA VIDA, CRISTÃ? Assista esse vídeo e leia com atenção as legendas.




Quem foi, Martyn Lloyd-Jones:
David Martyn Lloyd-Jones (20 de dezembro de 1899 - 1 de Março de 1981) foi um teólogo protestante na linha calvinista de origem galesa que foi influente na ala reformada do movimento evangélico britânico no século 20. Por quase 30 anos, ele era o ministro da Capela de Westminster, em Londres. Lloyd-Jones era um forte opositor da teologia liberal que se tornou uma parte de muitas denominações cristãs, considerando-a como uma aberranção.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

QUAL A DOUTRINA QUE TENHO AFINIDADE:


Calvinismo, reformado e puritano, por quê?
1-creio que a Bíblia é a Palavra de Deus;
2-creio que o ser humano precisa ser salvo de seus próprios pecados e da ira de Deus – mais do que de qualquer outra coisa;
3-creio que somente o Evangelho da graça de Deus, que apresenta Cristo na cruz, pode salvar o pecador;
4-creio que o Espírito de Deus é quem regenera o pecador, dispondo-lhe o coração para crer no Evangelho.
5-creio que o pecador deve receber o Evangelho com fé e arrependimento, e viver debaixo do senhorio de Jesus Cristo em novidade de vida.
6-creio que santidade ainda é de suma importância.
7-creio na superioridade de uma cosmovisão bíblica sobre qualquer outra percepção da realidade;
8-creio que a Criação existe para expressar a glória de Deus, em seu amor e bondade;
9-Creio que hoje, sobre a Criação, atuam tanto a Queda como a Redenção –de modo que nada deve ser nem aceito nem rejeitado a priori;
10-Creio que os mandados da Criação – cultural, social e espiritual – são uma ótima forma de expressar santidade no mundo, glorificando, assim, nosso Criador-Redentor;
11-Creio que a exposição, explicação e aplicação das Escrituras, por pregadores piedosos e fiéis, é a necessidade mais urgente nos púlpitos evangélicos;
12-Creio que amar as pessoas e os nossos inimigos é a consequência necessária da sã doutrina;
13-Creio que amar a Deus sobre todas as coisas é a essência de nossa salvação!
14-Creio na predestinação oriunda da onipotência divina, onde se explica a eleição e o chamado, mas não é a característica principal da doutrina calvinista.
15-A característica principal da doutrina calvinista é a supremacia da glória soberana de Deus sobre todas as coisas! (adaptado por liroba de uma postagem do Blog fiel)

SOBRE ELEIÇÃO LEIA ESSA PREGAÇÃO DE CHARLES H SPURGEON, LINK ABAIXO PARA DOWNLOAD EM PDF: 


A VERDADEIRA IMAGEM DE DEUS.

Unicamente Deus é digno do nosso louvor. Vê-lo sobressair nas alturas dos céus só pode produzir o mais vigoroso louvor dos nossos lábios, elevado a seu trono. Este Deus formidável, transcendente, escolheu-nos para conhecê-lo e servi-lo. Como pode ser isso? Este é um privilégio valioso demais para que o compreendamos.

É preciso que a igreja recapture uma clara e penetrante visão da soberania de Deus sobre toda a terra. Por demasiado tempo o povo de Deus tem sido praguejado por baixos conceitos sobre Deus, indignos dele. A igreja fez um deus à sua imagem, uma divindade parecida com o homem, um deus que só tem uma autoridade limitada para agir. Mas a Bíblia apresenta um conceito diferente de Deus, um conceito segundo o qual o Rei dos céus reina em glória nas alturas. Sem rival e ilimitado em sua autoridade suprema, Deus é revelado nas páginas da Escritura como o único Soberano, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele escolhe, designa, determina, predestina e governa tudo e todos. É isso que significa ser Deus, nada menos que isso. Esta é a visão de Deus que a igreja deve reivindicar.

Retornemos a essa alta visão de Deus. Exaltemos seu nome como o Senhor Soberano sobre todas as obras de suas mãos. Engrandeçamos seu nome como o incontestável governante sobre céus e terra. Deus é o Senhor, e não há nenhum outro. Que nós, que conhecemos este Rei, engrandeçamos o seu nome acima de todo nome. Exaltemos seu nome acima dos céus. Gloriemo-nos na vitória de sua graça em nossas vidas. A ele, unicamente a ele, seja toda glória e toda honra.

Trecho do livro FUNDAMENTOS DA GRAÇA, de Steven Lawson. (Editora Fiel)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

SEJAMOS CRISTÃOS E NÃO JUÍZES

A Jesus Cristo disse, em Mateus 7, 1 e 2, na continuação do Sermão da Montanha:

1  NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2  Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

Ser Cristão e amar ao próximo como Jesus nos amou e aquele que ama não julga, mais sim:  ampara, admoesta, cuida, ensina, aconselha. (NÃO JULGA!!!).

Ocorre que, infelizmente, temos em nossas igrejas, MAIS JUÍZES QUE CRISTÃOS, que são aqueles que não sabem o particular de seus irmãos na fé e começam a tirar suas próprias conclusões diante de uma decisão que ao ver do “Julgador cristão”, era errada.

Somente Deus sonda os corações e eu creio que Deus trabalha não somente nos nossos acertos que são muito poucos, mas principalmente nos nossos erros que são muitos, vamos começar a fazer uma auto analise de nós mesmos, que vamos perceber que somos piores que aquele irmão que insistimos em julgar, façamos o que Paulo ensina em Filipenses 2, 3 na segunda parte, que diz:

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo.”

Imagine as pessoas superiores a você, seja humilde, queira aprender com os bons exemplos e não criticar os maus. Passe a agir refletindo antes: Como Jesus agiria em meu lugar nessa situação.
Ser Cristão é ser um pequeno Cristo na sua casa, no seu trabalho, no seu lazer, no mundo.
Quem está tentando fazer isso, Jesus seja louvado e glorificado, amém!
Quem ainda não começou, tente hoje e mais um pouco amanhã e depois e depois. Você verá a glória de Deus se manifestar na sua vida, pois, o Pai é Glorificado no filho e quando tentamos imitar a Jesus estamos alegrando a Deus. 

AGORA JESUS DISSE TAMBÉM QUE PODEMOS JULGAR DESDE QUE SEJA COM RETO JUÍZO, ENTÃO, VEJA ESSA OUTRA POSTAGEM: SIM PODEMOS JULGAR, MAS.....

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Espírito Santo seu poder como Deus que é - E os enganos que invadiram as igrejas: por John MacArthur.



John Fullerton MacArthur, Jr. (nascido em 19 de junho de 1939) é um americano cristão evangélico pastor e autor internacionalmente conhecido por seu programa de rádio sindicado- Graça . Um autor popular e conferencista, ele tem servido como pastor -professor da Grace Community Churchem Sun Valley, Califórnia desde 09 de fevereiro de 1969 [ 1 ] e também serve atualmente como o presidente do Colégio de Mestrado em Newhall, Califórnia e O Mestrado Seminário em Sun Valley, Califórnia .

Teologicamente, MacArthur é considerado um batista , calvinista , fundamentalista e um forte defensor da pregação expositiva . [ 2 ] Ele foi reconhecido pela Christianity Today como um dos pregadores mais influentes de seu tempo, [ 3 ] e foi um convidado freqüente em Larry King Livecomo um representante de uma cristã evangélica perspectiva. [ 4 ]

MacArthur é autor ou editou mais de 150 livros, mais notavelmente a MacArthur estudo da Bíblia , que já vendeu mais de 1 milhão de cópias e recebeu um Book Award Medalhão de Ouro . [ 5 ] Outros livros best-sellers incluem sua MacArthur Nova série Comentário Testamento (mais de 1 milhão de cópias), Doze homens comuns , (mais de 500 mil cópias), [ 6 ] e livro infantil A Fé a crescer em , que recebeu uma ECPA Christian Book Award . [ 7 ]

John MacArthur, Jr. é pastor da Grace Community Church em Sun Valley, na Califórnia, e autor de diversos livros, entre eles Abaixo a Ansiedade, A Morte de Jesus, Crer É Difícil, Criação ou Evolução, Doze Mulheres Notáveis, Como Educar seus Filhos segundo a Bíblia, Como Obter o Máximo da Palavra de Deus, Como ser Crente em um Mundo de Descrentes, O Caminho da Felicidade, O Livro sobre Liderança, O Poder da Integridade.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

LEIA UM PEQUENO TRECHO DO LIVRO - PORQUE TARDA O PLENO AVIVAMENTO DE LEONARD RAVENHILL - ABAIXO LINK PARA BAIXAR O E.BOOK.


ABAIXO TRECHO DO LIVRO QUE ESTOU LENDO .

“PORQUE TARDA O PLENO AVIVAMENTO” - 
DE LEONARD RAVENHILL

QUE FOI ESCRITO EM 1.959.

“Em quase todos os seminários de estudos bíblicos hoje a igreja atual é descrita nos termos da carta aos efésios. Afirma-se que, apesar de toda a nossa carnalidade e pecado, estamos sentados com Cristo nos lugares celestiais. Que mentira! Somos efésios, sim, mas da Igreja de Éfeso do Apocalipse, aquela que abandonou o seu "primeiro amor". Fazemos concessões ao pecado em vez de fazermos oposição a ele. E nossa sociedade licenciosa, libertina, leviana nunca se curvará diante dessa igreja fria, carnal, crítica. Paremos de ficar procurando desculpas para nosso fracasso. A culpa pelo declínio da moralidade não é do cinema e da televisão. A culpa pela atual corrupção e depravação internacional é toda da igreja. Ela não é mais um espinho nas ilhargas do mundo. E não foi nos momentos de popularidade que a verdadeira igreja triunfou, mas, sim, nas horas de adversidade. Como podemos ser tão ingênuos a ponto de pensar que a igreja está apresentando aos homens o padrão estabelecido por Jesus no Novo Testamento, com esse baixo padrão de espiritualidade que ela ostenta. 

Por que tarda o avivamento? A resposta é muito simples. Tarda porque os pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal, do que em levar os perdidos ao arrependimento. 

Tarda porque nossos cultos evangelísticos parecem mais shows teatrais do que pregação do evangelho. 

O avivamento tarda porque os evangelistas de hoje têm receio de falar contra as falsas religiões. 

Elias zombou dos profetas de Baal, e debochou da sua incapacidade de fazer chover. Seria melhor que saíssemos à noite (como fez Gideão), e derrubássemos os postes-ídolos dos falsos deuses, do que deixar de realizar a vontade de Deus. As seitas anticristãs e as religiões ímpias desta nossa hora final constituem um insulto contra Deus. Será que ninguém fará soar o alarme? 

Por que não protestamos? Se tivéssemos metade da importância que julgamos ter e um décimo do poder que pensamos possuir, estaríamos recebendo um batismo de sangue, tanto quanto recebemos de água e fogo. 

As portas das igrejas da Inglaterra se fecharam para João Wesley. E um de seus críticos disse que “ele e seus tolos pregadores leigos — esses grupos de funileiros, garis, carroceiros e limpadores de chaminés — estão saindo por aí a envenenar a mente das pessoas”. Que linguagem abusiva! Mas Wesley não tinha medo nem de homens nem de demônios. E se Whitefield era ridicularizado nas peças de teatro da Inglaterra da maneira mais vergonhosa possível, e se os cristãos do Novo Testamento foram apedrejados e sofreram todo tipo de ignomínia, por que será que nós, hoje em dia, não provocamos mais a ira do inferno, já que o pecado e os pecadores continuam sempre os mesmos? Por que será que somos tão gelados e enfadonhos? É bem verdade que pode haver muito tumulto sem avivamento. Mas, à luz do ensino bíblico e da história da igreja, não podemos ter avivamento sem tumulto.”

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

John MacArthur - "Escravo" - A Verdade Escondida sobre Nossa Identidade em Cristo



MacArthur resgata a correta tradução da palavra grega doulos, que é de grande importância para o bom entendimento do que é ser um cristão genuíno. Presente 124 vezes no texto original do NT, a palavra escravo (doulos), por motivos incertos, foi substituída por servo. Segundo MacArthur, essa tradução incorreta acobertou o verdadeiro significado do termo escravo e trouxe grande perda para o ensino correto do evangelho, o qual ordena que os crentes se submetam a Cristo completamente, não apenas como servos contratados, mas como quem pertence inteiramente a Ele. A partir desta correta compreensão, MacArthur convida o leitor a redescobrir uma antiga e rica perspectiva do significado de ser escravo de Cristo

sábado, 1 de setembro de 2012

28ª Conferência Fiel para Pastores e Líderes.



Numa época de confusão e erro, é importante que sejamos afirmativos e claros quanto aos elementos distintivos de nossa fé. Precisamos de uma base sólida para determinar se o que cremos é mesmo a fé cristã bíblica, apostólica e histórica. Isto é, devemos compreender o que define o cristianismo, quais seus elementos mais fundamentais. Assim poderemos reconhecer a fé genuinamente cristã.

Nos dias 1 a 5 de outubro de 2012, Paul Washer, Joel Beeke, Hernandes Dias Lopes, Steven Lawson e Sillas Campos considerarão os "Alicerces da Fé Cristã" durante a 28ª Conferência Fiel para Pastores e Líderes.

Contaremos também com dois workshops. Solano Portela abordará o tema da educação cristã e Jáder Borges falará sobre a formação espiritual e intelectual dos pré-adolescentes.
Nosso desejo é que esta Conferência seja uma oportunidade de comunhão, oração, adoração e estudo profundo das sagradas escrituras.