G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Verdades e Mitos sobre a Páscoa por Augustus Nicodemus Lopes

Nesta época do ano celebra-se a Páscoa em toda a cristandade, ocasião que só perde em popularidade para o Natal. Apesar disto, há muitas concepções errôneas e equivocadas sobre a data.

A Páscoa é uma festa judaica. Seu nome, “páscoa”, vem da palavra hebraica pessach que significa “passar por cima”, uma referência ao episódio da Décima Praga narrado no Antigo Testamento quando o anjo da morte “passou por cima” das casas dos judeus no Egito e não entrou em nenhuma delas para matar os primogênitos. A razão foi que os israelitas haviam sacrificado um cordeiro, por ordem de Moisés, e espargido o sangue dele nos umbrais e soleiras das portas. Ao ver o sangue, o anjo da morte “passou” aquela casa. Naquela mesma noite os judeus saíram livres do Egito, após mais de 400 anos de escravidão. Moisés então instituiu a festa da “páscoa” como memorial do evento. Nesta festa, que tornou-se a mais importante festa anual dos judeus, sacrificava-se um cordeiro que era comido com ervas amargas e pães sem fermento.

Jesus Cristo foi traído, preso e morto durante a celebração de uma delas em Jerusalém. Sua ressurreição ocorreu no domingo de manhã cedo, após o sábado pascoal. Como sua morte quase que certamente aconteceu na sexta-feira (há quem defenda a quarta-feira), a “sexta da paixão” entrou no calendário litúrgico cristão durante a idade média como dia santo.

Na quinta-feira à noite, antes de ser traído, enquanto Jesus, como todos os demais judeus, comia o cordeiro pascoal com seus discípulos em Jerusalém, determinou que os discípulos passassem a comer, não mais a páscoa, mas a comer pão e tomar vinho em memória dele. Estes elementos simbolizavam seu corpo e seu sangue que seriam dados pelos pecados de muitos – uma referência antecipada à sua morte na cruz.

Portanto, cristãos não celebram a páscoa, que é uma festa judaica. Para nós, era simbólica do sacrifício de Jesus, o cordeiro de Deus, cujo sangue impede que o anjo da morte nos destrua eternamente. Os cristãos comem pão e bebem vinho em memória de Cristo, e isto não somente nesta época do ano, mas durante o ano todo.

A Páscoa, também, não é dia santo para nós. Para os cristãos há apenas um dia que poderia ser chamado de santo – o domingo, pois foi num domingo que Jesus ressuscitou de entre os mortos. O foco dos eventos acontecidos com Jesus durante a semana da Páscoa em Jerusalém é sua ressurreição no domingo de manhã. Se ele não tivesse ressuscitado sua morte teria sido em vão. Seu resgate de entre os mortos comprova que Ele era o Filho de Deus e que sua morte tem poder para perdoar os pecados dos que nele creem.

Por fim, coelhos, ovos e outros apetrechos populares foram acrescentados ao evento da Páscoa pela crendice e superstição populares. Nada têm a ver com o significado da Páscoa judaica e nem da ceia do Senhor celebrada pelos cristãos.

Em termos práticos, os cristãos podem tomar as seguintes atitudes para com as celebrações da Páscoa tão populares em nosso país: (1) rejeitá-las completamente, por causa dos erros, equívocos, superstições e mercantilismo que contaminaram a ocasião; (2) aceitá-las normalmente como parte da cultura brasileira; (3) usar a ocasião para redimir o verdadeiro sentido da Páscoa. 

Eu opto por esta última. por Augustus Nicodemus Lopes.

quinta-feira, 21 de março de 2013

O QUE REALMENTE VALORIZAMOS NESSA VIDA, ASSISTA ESSE DOCUMENTÁRIO E VEJA COMO JESUS TRANSFORMA E COMO DEUS TEM NOS ABENÇOADO.

ATENÇÃO PARA LIGAR A LEGENDA AO LADO ESQUERDO ONDE MUDAMOS A QUALIDADE DO VÍDEO TEM O ÍCONE LEGENDA CLIQUE NELE E APARECERÁ PORTUGUES (BRASIL) "Não desperdice sua prisão perpétua."

quinta-feira, 14 de março de 2013

A luta contra o pecado



Quando aconteceu nossa conversão, imediatamente fomos colocados num campo de batalha. Iniciamos uma guerra que seguirá até o fim de nossas vidas neste mundo. Esta é a guerra contra o pecado. Somente os salvos travam esta batalha. Quando não éramos filhos de Deus, não oferecíamos resistência ao pecado, pelo contrário, Jesus disse que éramos escravos dele e, por isso, sempre o servíamos. “Digo- lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.” (Jo.8.34). No momento de nossa conversão, Jesus nos libertou da escravidão do pecado, nos fez Seus servos e passamos então a ter o pecado como nosso inimigo.

Muitos crentes ignoram este fato e não parecem estar numa guerra. Como escreveu John McArthur: “Hoje, boa parte da igreja visível, parece imaginar que os cristãos devem estar numa diversão, e não numa guerra.” (A Guerra pela Verdade. Editora Fiel. p.15). Se somos verdadeiros cristãos, estamos numa grande batalha e esta é uma batalha que requer nossa constante atenção. Ainda que não sejamos mais escravos do pecado, ele continua habitando em nós e quer exercer seu domínio. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos, disse que em sua carne não habitava bem nenhum, pois sabia que ali era a habitação do pecado (Rm 7:18,20). Nesta batalha nosso inimigo não está longe, ele está muito perto, está dentro de nós, na nossa carne.

Como então podemos obter vitória nesta tão importante batalha?
CONTINUE LENDO CLIQUE ABAIXO A ESQUERDA

quarta-feira, 13 de março de 2013

Papa Francisco I: argentino Jorge Bergoglio, em evento com cantor gospel mexicano Marcos Witt, já se ajoelhou para receber oração de Pastor e tenta aproximar as igrejas católica e evangélica

O cardeal Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, foi escolhido como o novo papa da Igreja Católica, na quarta votação do conclave realizado para substituir o agora papa emérito, Bento XVI.

Bergoglio, que é argentino de ascendência italiana, e escolheu o nome de papa Francisco I, e se pronunciou na Praça de São Pedro logo após o anúncio de sua escolha, pedindo que os fiéis orassem por ele, em silêncio.

Sua espontaneidade na cerimônia quebrou alguns protocolos pré-definidos pelo Vaticano, e comentou, em tom bem humorado: “Meus colegas cardeais foram buscar o novo papa lá no fim do novo mundo”.

Em sua história, Bergoglio possui fatos inusitados. De acordo com o Wikipedia, foi o segundo cardeal mais votado no conclave que elegeu Joseph Ratzinger como papa em 2005.

Em 2006, o jornal argentino La Nacion noticiou sobre um evento com a presença de evangélicos pentecostais e católicos carismáticos, em que o então cardeal Bergoglio participou e recebeu oração de um pastor.

O texto da notícia diz que “o momento mais emocionante foi a recepção dada ao cardeal Jorge Bergoglio, que liderou uma breve saudação e perguntou, como de costume, se poderiam orar por ele. Os pastores o levaram a sério, e o cardeal se ajoelhou e pediu a todos os presentes que orassem para que ‘uma das vozes proféticas da Nação’ tivesse abundância de sabedoria”.

Antes do evento, que reuniu sete mil católicos e evangélicos e contou com uma ministração do cantor gospel mexicano Marcos Witt, Bergoglio dizia que começava a ver uma “diversidade reconciliada” entre católicos e evangélicos. (fonte: gospel+)

terça-feira, 12 de março de 2013

COMOS SER FORTE NESSE MUNDO QUE JAZ NO PECADO E NA CARNALIDADE?


TEMOS QUE ALEGRAR A DEUS, POIS, ESTÁ ESCRITO EM NEEMIAS 8. 10 (parte final)..... Portanto não vos entristeçais, pois, a alegria do Senhor é a vossa força.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA, COMO ENTÃO ALEGRAR A DEUS SENDO QUE SOMOS, PEQUENOS, PECADORES E SEM ELE MENOS QUE NADA.

Certo é que como Crentes, nascidos de novo (convertidos verdadeiramente, é claro!), é possível agradarmos a Deus por meio de sua graça, vamos ver:

1-Os que geram fruto em cada boa obra e crescem no conhecimento de Deus são totalmente agradáveis a Deus (Cl 1.10).
2-Apresentar nosso corpo como sacrifício vivo agrada a Deus (Rm 12.1).
3-Cuidarmos de nosso irmão mais fraco agrada a Deus (Rm 14.18).
4-Obedecer nossos pais agrada a Deus (Cl 3.20).
5-Ensinar a Palavra de forma autêntica agrada a Deus (1 Ts 2.4).
6-Orar por autoridades de governo agrada a Deus (1 Tm 2.1-3).
7-Sustentar familiares em necessidade agrada a Deus (1 Tm 5.4).
8-Partilhar recursos financeiros com outros agrada a Deus (Hb 13.16).
Por fim, agrada a Deus quando guardamos os seus mandamentos (1 João 3.22) e em linhas gerais, sempre que você confia em Deus e o obedece, ele se agrada disso.

Quando você crê realmente que Jesus é o único caminho, verdade e vida, você passa a ser trabalhado pelo Espírito Santo que irá te transformando e com isso você vai aos poucos tentando fazer todas essas coisas e muito mais. Amém! (por libora e um trecho do estudo do Blog Fiel - http://www.blogfiel.com.br/2013/03/os-atos-de-justica-de-um-crente-sao-trapos-imundos.html)