G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 31 de março de 2014

COMO VENCER O PECADO?

Reconheça que sem Deus você já perdeu essa batalha e fuja do engano que tudo é levante do inferno, não demonize tudo, lembre-se o seu pior inimigo é você mesmo, sua carne, quando você humildemente reconhece suas fraquezas carnais, você busca o único que pode te fortalecer que é o Espírito Santo de Deus, em você, que irá te guiar para um caminho de oração, busca, entrega total e confiança plena.

Esqueça conselhos carnais, tais como: você consegue!, você pode lutar!, você já é vencedor!, etc. Esse entendimento irá te afastar de Deus, porque Ele é um pai zeloso que cuida dos seus filhos e como todo pai não se alegra com a sua independência.  A nossa carne insiste sempre em nos guiar para a auto-afirmação e auto-confiança, peça a Deus, em nome de Jesus, para tirar da sua mente esses pensamentos antropocêntricos.

Lembre-se somos fortes para lutar, somos vencedores e conseguiremos transpor qualquer obstáculo, SOMENTE EM JESUS, MEDIANTE O AGIR DO SEU SANTO ESPÍRITO

Nunca se esqueça, fomos comprados pelo sangue mais precioso que verteu nessa terra, o sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus, portanto, somos seus e Ele irá nos manter, guiar, proteger e fortalecer, contra tudo que possa nos afastar Dele. 

Coloque seus desejos carnais na cruz do calvário e você irá ver o poder de Deus matar sua carne e te encher de Sua graça e luz. 

Vamos ler o Salmo 18. 1-Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
2-O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
3-Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. (por liroba)


terça-feira, 25 de março de 2014

ACORDEM CRENTES, SEJAM DE UMA VEZ POR TODAS IGREJAS DO SENHOR JESUS!!!

MUITA COISA QUE FOI DITA NA MINHA PREGAÇÃO ABAIXO ESTÁ DESCRITO NESSE LIVRO, POR ISSO ACORDEM CRENTES, SEJAM DE UMA VEZ POR TODAS IGREJAS DO SENHOR JESUS, LUTEM CONTRA A APOSTASIA E OS FALSOS LIDERES E PROFETAS, EM NOME DE JESUS, EU PEÇO!

A SEGUIR TRECHOS DO LIVRO - O Deus Desconhecido do pr. Syl Farney(*):

"A Igreja vive um paradoxo. Constrói templos cada vez maiores, mas vê o mundo que deveria transformar cada vez mais corrompido. Multiplica o seu crescimento, mas cada vez menos a sua efetividade na sociedade. Seus líderes estão cada vez mais preparados, no entanto, lutam cada vez mais por poder. Defende a unidade e continua dividida. Arrecada cada vez mais dinheiro, mas gasta cada vez menos em missões e evangelismo.
Tem cada vez mais estratégias, mas cada vez menos comunhão. Seus membros estão à procura de bênçãos, mas não em busca do Deus que dá as bênçãos. Realiza cada vez mais programas e cada vez menos reuniões de oração. Celebra a alegria, porém não conhece o quebrantamento. Prega salvação sem anunciar a cruz como o único meio que salva.
Seus membros adquirem mais diplomas, mas menos sabedoria; maior conhecimento, mas menor bom senso. Há mais conselheiros e terapeutas e mais doenças; mais academias e menos bem-estar. Diz amar, mas não sabe expressar amor ao pecador. Escuta, mas não sabe ouvir. Fala muito, mas se comunica pouco. Isola-se facilmente e perdoa com dificuldade. Ao enriquecer, empobrece.
Instrui muito, mas não aplica o que ensina de modo efetivo. Planeja muito, mas realiza pouco. Trabalha demais e pouco produz. Tem mais relações e menos intimidade. Prega contra o divórcio, mas não consegue que os casais e até seus líderes não se divorciem. Numa era de tanto conhecimento, Deus é cada vez mais desconhecido."

DIZ AINDA O PASTOR: "Hoje, no Brasil somos milhões de evangélicos, mas não somos relevantes. Nunca fomos tantos e ao mesmo tempo tão fracos." 

IRMÃOS DEUS QUER QUE ACORDEMOS, ENQUANTO É TEMPO!!

(*)SÓ PARA ESCLARECER NÃO CONCORDO COM ALGUMAS TÉCNICAS QUE ESSE PASTOR USA EM SUA IGREJA, MAS O QUE ELE ESCREVEU NESSE TRECHO CONCORDO PLENAMENTE.
PAULO NOS ENSINA EM 1 TESSALONICENSES 5. 21 - mas ponde tudo à prova, retende o que é bom;

domingo, 23 de março de 2014

MINHA NOVA PREGAÇÃO - "SE TRANSFORMANDO NA IGREJA DE FILIPOS."

OUÇAM A MINHA NOVA PREGAÇÃO - "SE TRANSFORMANDO NA IGREJA DE FILIPOS."

sexta-feira, 21 de março de 2014

O SENHOR É O SEU PASTOR, MESMO??

O SALMO 23: 1– O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ.

Será que você realmente deseja ser apascentado por Esse Maravilhoso Pastor?

A palavra apascentar significa o que existe de mais completo em termos de cuidados, no dicionário, tem o significado de: Alimentar, mas não só dar comida, e sim, levar até um lugar onde o alimento é mais puro e perfeito (no sentido de que o pastor de ovelhas leva seus animais para um local onde o pasto é o melhor); significa ainda, levar e ficar à sua vista, ou seja, o pastor fica olhando e cuidando para que nada ocorra, protegendo de todo o perigo; significa ainda, recrear, deleitar-se, alegrar-se com suas ovelhas.

Portanto, quando lemos no Salmo 23, que o Senhor é o nosso Pastor, significa dizer que Ele nos apascenta, ou seja, Ele cuida de nós com cuidados extremos e em todos sentidos, tanto que: “NADA NOS FALTARÁ”, esse nada significa que os cuidados de Deus para conosco abrangem todas as coisas que necessitamos nessa vida e na vida futura com Ele nas Regiões Celestiais.

MAS VOCÊ REALMENTE DEIXA O SENHOR SER O SEU PASTOR, VOCÊ  ENTREGOU TUDO EM SUA VIDA E DA SUA FAMÍLIA A DEUS, CONFIANDO E BUSCANDO NELE TODAS AS COISAS E MAIS, TUDO QUE VOCÊ FAZ É PARA A GLÓRIA SOMENTE DELE.

O QUE INFELIZMENTE ACONTECE É QUE AS PESSOAS QUEREM LER ESSE SALMO QUE SEM DÚVIDA É UM DOS MAIS CONHECIDOS DA BÍBLIA, MAS NÃO QUEREM VIVÊ-LO EM SUA PLENITUDE.


MINHA ORAÇÃO É QUE, EM NOME DE JESUS, O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, REVELE NO CORAÇÃO DE QUEM ESTÁ LENDO ESSA REFLEXÃO, O QUE FALTA NA VIDA DESSA PESSOA PARA O SENHOR VENHA A SER O SEU ÚNICO E VERDADEIRO PASTOR.  (por liroba)

sexta-feira, 14 de março de 2014

FOMOS JUSTIFICADOS PERANTE DEUS, PELA OBRA DE CRISTO NA CRUZ, O QUE ISSO SIGNIFICA?

O Capítulo XI, ITEM I, DA CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER, DIZ:
“I. O que Deus chama eficazmente, também livremente justifica. Esta justificação não consiste em Deus infundir neles a justiça, mas em perdoar os seus pecados e em considerar e aceitar as suas pessoas como justas. Deus não os justifica em razão de qualquer coisa neles operada ou por eles feita, mas somente em consideração da obra de Cristo; não lhes imputando como justiça a própria fé, o ato de crer ou qualquer outro ato de obediência evangélica, mas imputando-lhes a obediência e a satisfação de Cristo, quando eles o recebem e se firmam nele pela fé, que não têm de si mesmos, mas que é dom de Deus. “
FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA PARA ESSA AFIRMAÇÃO ESTÃO EM: Rom. 8:30 e 3:24, 27-28; II Cor. 5:19, 21; Tito 3:5-7; Ef. 1:7; Jer. 23:6; João 1:12 e 6:44-45; At. 10:43-44; Fil. 1:20; Ef. 2:8.

Quando você como Cristão lê a verdade acima, o que te vem a cabeça, GRATIDÃO INFINITA A JESUS, ou, eu não tinha tantos pecados assim eu sempre fui uma pessoa boa, eu não matei, eu não roubei, nasci em um berço cristão, etc.

SE INFELIZMENTE VIER A SEGUNDA OPÇÃO NA SUA CABEÇA, SINTO INFORMAR-LHE QUE AINDA VOCÊ NÃO ENTENDEU O QUE JESUS FEZ NA SUA VIDA E CONTINUA PENSANDO COMO UM INCRÉDULO.

ENTÃO VEJAMOS:
O apóstolo Paulo diz em Romanos 3.23, que todos nós pecamos e estávamos destituídos, separados, fora, da glória de Deus, portanto, estávamos no caminho de morte, o pecado nesse sentido é tudo que foge a lei de Deus, tudo que O desagrada, tudo que vai contra a Sua santidade infinita. 

Veja o que o mesmo Paulo diz, em Romanos 1. 20 a 32:
20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
23 e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

POR TUDO ISSO, JÁ ESTAVAMOS CONDENADOS A MORTE ETERNA E NUNCA NADA QUE PODESSEMOS FAZER IRIA IMPEDIR ISSO, OU, SEJA TINHAMOS SOBRE NÓS UM SENTENÇA DE CULPA, UMA CARTA DE DÍVIDA.

NESSE SENTIDO, DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA, DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO, JÁ TINHA PREPARADO O PLANO DA NOSSA REDENÇÃO, QUAL SEJA, ELE MESMO VIRIA COMO O FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO, SEM PECADO, MAS EM TUDO TENTADO, PARA REDIMIR O NOSSO PECADO, COMO O CORDEIRO DE DEUS.

ASSIM, NA CRUZ ELE FOI PROPICIAÇÃO POR NÓS, OU SEJA, ELE SE COLOCOU EM NOSSO LUGAR E PAGOU NOSSA DÍVIDA QUE SOMENTE UMA PESSOA 100 % HOMEM E SEM NENHUMA MÁCULA E PECADO PODERIA FAZER, SENDO SACRIFÍCIO VIVO EM NOSSO LUGAR, COM O DERRAMAMENTO DE SANGUE E MORTE DE CRUZ.

MAS JESUS É TAMBÉM 100% DEUS E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU E COM TODA ESSA OBRA DEUS IMPUTOU EM NÓS A JUSTIÇA DE CRISTO E NOSSOS PECADOS FORAM APAGADOS.

FOMOS ENTÃO JUSTIFICADOS PERANTE DEUS EM CRISTO JESUS, EM NOSSA SENTENÇA CONDENATÓRIA FOI COLOCADA O CARIMBO DE, “CUMPRIDA TOTALMENTE POR OUTRA PESSOA, JESUS CRISTO DE NAZARÉ”.

ESSA JUSTIÇA SOMENTE É IMPUTADA NAQUELE QUE CRÊ POR FÉ, EM CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, ESSA FÉ, QUE É UM DOM DE DEUS, TEM QUE SER COLOCADA EM NOSSO CORAÇÃO PELA GRAÇA IRRESISTÍVEL, QUE REPRESENTA TODA A BONDADE E AMOR DE DEUS PELO SEU POVO ELEITO, COM ESSA GRAÇA, ACEITAMOS A VERDADE DE CRISTO, NOS CONVERTEMOS A ELE E SOMOS LIBERTOS DO PECADO E GANHAMOS A MAIOR BENÇÃO QUE UM SER HUMANO PODE TER, A VIDA ETERNA.

QUE DEUS DERRAME SUA GRAÇA SOBRE OS SEUS ESCOLHIDOS E QUEBRE TODA A RESISTÊNCIA QUE EXISTE EM SUAS ALMAS, EM NOME SE JESUS AMÉM! (por liroba)