G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sábado, 8 de novembro de 2014

NADA SOMOS E NADA TEMOS A OFERECER A DEUS.

Quando, pela graça de Deus, começamos a nos aproximar e a conhecer mais a Ele, a nossa natureza caída, rebelde e depravada, se descortina em nossa alma e o abismo que existe entre o que somos e o que Deus é, entristece-nos, mas diante dessa dicotomia de sensações e descobertas, enxergamos que Deus é nosso Pai Celestial e que Ele, em Cristo Jesus, nos aceita como filhos e nos concede graça e poder, através de seu Espírito Santo para podermos crescer diante Dele, de fé em fé e de glória em glória.

Sendo certo que, esse crescimento, não é objeto de nenhuma atitude que vem de nós, pois, é graça e graça é favor imerecido, ou seja, sem méritos e sem obras. Assim, nesse contexto, Deus nos conduz pelo Seu caminho até que um dia estaremos diante Dele e Ele, através de uma maneira tão maravilhosa confirma o tamanho amor que tem por nós, nos recompensando (galardoando), segundo as obras que Ele fez em nós e através de nós, nesse mundo.

Por isso que podemos em nossas orações dizer a Deus que nós o amamos com o que temos, e o que temos É NADA, diante Dele, mas Ele nos responde através da Sua palavra que do nada Ele faz tudo, pois, Ele é Deus todo poderoso o Senhor do universo.

Vamos meditar agora nesses textos da Bíblia.

GENESIS 1.1-3
1-No princípio criou Deus o céu e a terra.
2-E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3-E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

A TERRA NÃO TINHA FORMA E ERA VAZIA, OU SEJA, ERA NADA E AINDA ESTAVA CHEIA DE TREVAS, QUE NA BÍBLIA SE REFERE À MALDADE, QUE É A AUSÊNCIA DA GRAÇA DE DEUS.
NESSE CONTEXTO DEUS APENAS FALOU, OU SEJA USOU A PALAVRA E DAS TREVAS DEUS CRIOU A LUZ.

JOÃO 1. 1-5
1-No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
2-Ela estava com Deus no princípio.
3-Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
4-Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
5-A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

NO EVANGELHO DO APÓSTOLO JOÃO, VEMOS QUE JESUS CRISTO É A ENCARNAÇÃO DA PALAVRA E QUE DESDE O PRINCÍPIO TODAS AS COISAS SE FIZERAM POR INTERMÉDIO DELE, POIS, EM JESUS ESTAVA E ESTÁ A VIDA, SENDO ELE O ÚNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA, POIS, ELE É A ÚNICA LUZ QUE PODE BRILHAR NAS TREVAS DO NOSSO CORAÇÃO PECADOR.

Assim temos que entender com todo o nosso coração o que diz o apóstolo Paulo sobre Jesus, em ROMANOS 11. 36 – “Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.”  (por liroba)