G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O QUE É FAZER A OBRA DE DEUS?


Na igreja existem muitos equívocos criados pelos próprios líderes que dizem que somente faz a obra de Deus quem trabalha nas coisas da igreja, então eu te digo, se a Bíblia diz que todo trabalhador é digno de salário (1º Timóteo 5.18) e os lideres utilizam dessa versículo para justificar seus ganhos, porque nem todos, ou ninguém, dos que trabalham em departamentos e ministérios dentro de uma igreja tem salário.

O versículo utilizado é real está em 1º Timóteo 5. 18, mas o Apóstolo Paulo em 1º Coríntios  9, fala mais amplamente sobre esse assunto e nesse contexto, está falando dele e Barnabé que tinham  direito de comer e de um local para dormir é nesse sentido que é viver do evangelho, aliás palavra salário utilizada por Paulo vem do soldo pago aos soldados romanos que era tão pouco que dava apenas para o sal, mas o que vemos hoje, são os líderes e somente eles, tendo salários melhores que muitos trabalhadores normais de nível universitário .

Certo é que o Apóstolo Paulo se recusava a utilizar desse direito (salário), pois, ele mesmo disse o seguinte:

Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. (1 Coríntios 9.12)
Aqui ele (Paulo) via que esse dito salário poderia ser um impedimento para o evangelho.

Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória. (1 Coríntios 9.15)
Aqui ele (Paulo) vê como ser digno de glória o servo fiel a Deus que abre mão do salário.

Portanto, fazer a obra de Deus é pregar o evangelho e não ser útil dentro de uma igreja, que cresce a olhos vistos, a custa de trabalho sem salário de muitos fiéis que em virtude disso não tem sequer tempo de estar com seus parentes, ainda incrédulos, para ai sim, fazer a obra de Deus pregando o evangelho a eles.

Veja o que Jesus nos mandou fazer:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15)
Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações. (Marcos 13.10)

Veja o que o Apóstolo Paulo fazia como servo fiel de Jesus Cristo:
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9.16)

Então fazer a obra de Deus é pregar o evangelho, nesse contexto você vai me dizer que não tem vocação para ser pregador e quem disse que para pregar o evangelho precisa ser um pregador profissional, temos que ser Cristãos verdadeiros e andar em santidade para podermos ser usados pelo Espírito Santo em qualquer circunstância e local, temos ainda que, ser imitadores de Cristo e pregarmos o evangelho com nossas atitudes, que deverão ir contra toda essa realidade corrompida mundana.

Fazer a obra de Deus, portanto, é pregar o evangelho sempre que tiver oportunidade, onde você estiver, principalmente com atitudes Cristãs que você toma naturalmente em qualquer momento de uma conversa, é também você dar seu testemunho e exemplo do que faz a partir das palavras de Jesus e da Bíblia que subentende-se que você como Cristão estuda e lê todos os dias, meditando na Palavra de Deus para não perecer por falta de conhecimento.

Fazer a obra de Deus também é buscar conhecê-Lo a partir do estudo da Sua Palavra, crescendo através da capacitação do Espírito Santo que é o nosso mestre e que habita em nós.

Fazer a obra de Deus é servir, mas não somente nossos amigos e irmãos em Cristo que ao meu ver é muito fácil, quero ver fazer como Jesus fez, serviu a todos em principal os maiores pecadores e até mesmo seus inimigos, de que maneira Ele fazia isso, pregando o verdadeiro evangelho a todos, aqui entendemos que a principal maneira de servir ao próximo a lhe mostrando o evangelho.  (por liroba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário