(Fonte Wikipédia)
-"O PRÍNCIPE DOS PREGADORES"-
Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C. H. Spurgeon (Kelvedon, Essex, 19 de junho de 1834 — Menton, 31 de janeiro de1892), foi um pregador batista reformado britânico.
Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.
Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. E sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deram o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.
"Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Charles H. Spurgeon)
ANTES DE OUVIR AS TREMENDAS PREGAÇÕES DESSE HUMILDE SERVO DE DEUS, ASSISTA O DOCUMENTÁRIO SOBRE SUA VIDA, VALE MUITO A PENA:
ANTES DE OUVIR AS TREMENDAS PREGAÇÕES DESSE HUMILDE SERVO DE DEUS, ASSISTA O DOCUMENTÁRIO SOBRE SUA VIDA, VALE MUITO A PENA:
OS VÍDEOS COM SUAS PREGAÇÕES NARRADAS SERÃO COLOCADOS ABAIXO, CONFORME VOU ASSISTINDO, OK:
Oração, um remédio para ansiedade
Amei a Jacó e Odiei a Esaú PERSEVERANTES ATÉ O FIM: O Silêncio de Cristo - C. H. Spurgeon Não Existe Oração Arminiana - C. H. Spurgeon Quando Deus Demora - C. H. Spurgeon
Habilidade Humana: Dispensada - E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás. Exodo 20:25.
Humilhe-se - C.H. Spurgeon.
Assassinos de Deus no coração - Charles H. Spurgeon:
Quem crê em tudo, não crê em nada - C. H. Spurgeon
O Banquete de Satanás - C.H. Spurgeon - pregado em 28/11/1858
O Poder se aperfeiçoa na Fraqueza - C. H. Spurgeon
Quando um Homem é Maioria - C. H. Spurgeon
Obedeça - C. H. Spurgeon
Eu te Escolhi - C. H. Spurgeon
O Evangelho do Entretenimento - C. H. Spurgeon
Oração Eficaz! - Sermão nº 700 - C. H. Spurgeon
(Pregado na manhã de Domingo - 19 de Abril de 1886)
Porque tarda o avivamento?
Se há Eleitos, Houve Eleição! - C. H. Spurgeon:
Pecados Secretos - C. H. Spurgeon - Sermão 116:
Os Mistérios da Predestinação! C. H. Spurgeon:''
As nossas orações de fé são sempre ouvidas: C.H. Spurgeon:
A Espada do Espírito (Pregado na manhã de Domingo - 19 de Abril de 1891):
Nenhum comentário:
Postar um comentário