G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

A LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA - ENTENDAM ESSE TEXTO CORRETAMENTE!!!

Assistam abaixo e entendam que a letra que mata NÃO É A PALAVRA DE DEUS, mas sim a lei "de Moisés" que em sendo impossível para o homem cumpri-la, totalmente, nunca levará a vida eterna, portanto, leva a morte eterna. Agora Jesus, como Paulo fala, é o fim da lei (Romanos 10.4), Ele e somente ele cumpriu totalmente a lei, e assim Ele é o único caminho para salvação.

Igrejas congregacionais que de certa forma proíbem o estudo da Bíblia e teologia, são totalmente manipuladas por satanás.
A seguir leiam o texto completo de 2Corintios 3 de 4 a 16. Entendam o contexto com relação ao texto descrito no versículo 6, segunda parte.(...porque a letra mata, mas o espírito vivifica.)

2 Coríntios: 3. 4. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; 5. não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, 6. o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 7. Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras (tábuas dos dez mandamentos), veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo, 8. como não será de maior glória o ministério do espírito? 9. Porque, se o ministério da condenação tinha glória, muito mais excede em glória o ministério da justiça. 10. Pois na verdade, o que foi feito glorioso, não o é em comparação com a glória inexcedível. 11. Porque, se aquilo que se desvanecia era glorioso, muito mais glorioso é o que permanece. 12. Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. 13. E não somos como Moisés, que trazia um véu sobre o rosto, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. 14. Mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido; 15. sim, até o dia de hoje, sempre que Moisés é lido, um véu está posto sobre o coração deles. 16. Contudo, convertendo-se um deles ao Senhor, é-lhe tirado o véu. 17. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.

ASSISTAM O VÍDEO ABAIXO QUE É MUITO MAIS ESCLARECEDOR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário