G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 13 de março de 2017

"A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS"


João: 1. 1. No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. 2. Ele, a Palavra, estava no princípio com Deus. 3. Todas as coisas foram feitas através dele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito. 

João nos mostra que Jesus existiu antes de tudo, Ele estava com Deus e era Deus e era o plano perfeito da redenção. Sua vinda foi profetizada em todo o velho testamento, principalmente por Isaías e nesse texto fica bem claro que Jesus Cristo veio em carne ou seja Ele é a encarnação da palavra que foi profetizada e a Sua vinda é a prova de que toda a bíblia é a verdade de Deus pro homem. 

Cristo é a palavra e Ele é Deus e por meio Dele todas as coisas foram criadas, sem Ele nada do que existe teria sido feito. Então quando Deus nos leva à Cristo, nossos olhos se abrem, nosso coração se quebranta, nós reconhecemos que não somos nada sem Cristo e que Ele é tudo, fora Dele não há nada e diante dessa verdade, como não amar sua palavra, como não viver sua palavra, como não compartilhar sua palavra, sendo que a palavra é o próprio Cristo. 

Mas aí começa a nossa luta que é diária do espírito contra a carne porque nosso espírito sabe que necessitamos nos alimentar da palavra diariamente pois ela é o próprio Cristo, mas nossa carne não quer, e o que nós fazemos, na maioria das vezes, damos ouvido a nossa carne. Estamos tão envolvidos com a correria do dia a dia sempre priorizando tudo, menos a palavra ou seja Cristo, e na maioria das vezes vamos lembrar quando já estamos cansados de mais para ela, e assim os dias vão passando e vamos ficando cada vez mais distantes de Cristo, enfraquecidos, desnutridos, e começamos a sofrer com as provações que temos que passar para nos tornarmos cada vez mais a imagem e semelhança de Dele (Cristo). 

Mas como Deus é Bom e Soberano e está no absoluto controle de nossas vidas, derrama mais uma vez Sua graça e misericórdia e através do seu Espírito Santo, nos incomoda e nos leva ao arrependimento e percebemos que estamos famintos precisando nos alimentar do pão da vida que é Cristo, através da Sua palavra. (texto copiado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário