G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

domingo, 1 de maio de 2011

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NA NOSSA VIDA, EXEMPLOS DE ORAÇÃO NA BÍBLIA::


PODER A ORAÇÃO – EXEMPLOS BÍBLICOS:
VAMOS VER NA BÍBLIA O QUANTO A ORAÇÃO FOI A ATITUDE PRINCIPAL TOMADA POR VÁRIOS PERSONAGENS NO MOMENTO DE UMA AFLIÇÃO.
-1-
2REIS 4:33 – ELISEU OROU SOBRE O FILHO DA MULHER DE SUNÉM, PARA FAZÊ-LO VOLTAR A VIDA. ELE ENTRA NO QUARTO ONDE O MENIDO ESTAVA E ESTÁ ESCRITO:
33- Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.
-2-
QUEREM VER COMO DEUS NUNCA SE ESQUEÇE DAQUELE QUE ORA COM FÉ:
1CRÔNICAS 4: 9-10 - DOS DESCENDENTES DA TRIBO DE JUDA QUANDO RELACIONADOS NESSE CAPITULO – UM SE DESTACA – CHAMADO JABEZ, que segundo o versículo teve esse nome porque sua mãe sofreu muitas dores na hora do parto – O QUE NOS LEVA A PENSAR QUE ESSE NOME REFLETE A SOFRIMENTO. O QUE ELE FEZ – OROU A DEUS – E PEDIU PARA QUE DEUS AMPLIASSE TUDO NA SUA VIDA.......
9-Houve um homem chamado Jabes, que foi a pessoa mais respeitada da sua família. A sua mãe pôs nele o nome de Jabes porque ela havia sofrido muito durante o parto. 10-Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: “Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor.” E Deus atendeu a sua oração.
-3-
O REI EZEQUIAS – ERA UM REI QUE SEGUIA AS ORDENANÇAS DE DEUS – E UM DIA O REI DA ASSÍRIA – SENAQUERIBE – VEIO INVADIR JERUSALÉM – AI COMEÇOU A AMEAÇAR, BLESFEMAR CONTRA DEUS E DIZER QUE IRA INVADIR E DESTRUIR TUDO ALI. O QUE EZEQUIAS FEZ JUNTO COM O PROFETA ISAÍAS – ORARAM: ESTÁ EM 2CRÔNICAS 32: 20. E EM ISAÍAS 37: 14 a 20, está a oração que Ezequias fez a Deus:
Vamos ler:

14-O rei Ezequias recebeu a carta das mãos dos mensageiros e a leu. Depois, foi até o Templo, pôs a carta ali, na presença de Deus, o Senhor, 15- e orou assim: 16– Ó Senhor Todo-Poderoso, Deus de Israel, que estás sentado no teu trono que fica acima dos querubins! Só tu és Deus e governas todos os reinos do mundo. Tu criaste o céu e a terra. 17-Ó Senhor, olha para o que está acontecendo com a gente. Escuta todas as coisas que Senaqueribe está dizendo a fim de insultar a ti, o Deus vivo. 

18-Todos nós sabemos, ó Deus, que os reis da Assíria destruíram muitas nações, arrasaram as suas terras 
19-e queimaram os seus deuses, que não eram deuses de verdade e sim imagens de madeira e de pedra, feitas por mãos humanas. 
20-Agora, ó Senhor, nosso Deus, salva-nos dos assírios, a fim de que todas as nações do mundo fiquem sabendo que só tu, ó Senhor, és Deus.


SABEM O QUE OCORREU DEPOIS DISSO DEUS MANDOU UM ANJO QUE QUERREOU POR EZEQUIAS E VENCEU TODO O EXÉRCITO DE SENAQUERIBE – ISAÍAS 37: 36-38 – E 2REIS 19: 35-37 – 2CRONICAS 32: 21-22.

ISAÍAS 37:

36-Então o Anjo do Senhor foi até o acampamento dos assírios e matou cento e oitenta e cinco mil soldados. De manhã, os que sobraram viram os corpos dos mortos. 
37-Aí Senaqueribe, o rei da Assíria, se retirou, voltou para Nínive e ficou lá. 
38-Certo dia, quando ele estava adorando no templo do seu deus Nisroque, os seus filhos Adrameleque e Sarezer o mataram à espada e fugiram para a terra de Ararate. Outro filho seu, chamado Esar-Hadom, ficou no lugar dele como rei.

-05-
UM SALMO DE DAVI, OU SEJA, DAVI RELATANDO ALGO QUE REALMENTE FEZ:
SALMO - 109: 1 ao 4:
1-Ó Deus do meu louvor, não te cales! 2-Pois contra mim se desataram lábios maldosos e fraudulentos; com mentirosa língua falam contra mim. 3-Cercam-me com palavras odiosas e sem causa me fazem guerra. 4-Em paga do meu amor, me hostilizam; eu, porém, oro.
-5-
NO NOVO TESTAMENTO TEMOS:
PAULO NOS FALANDO EM EFÉSIOS 6: 10 ao 18 – SOBRE A ARMADURA QUE DEUS NOS DÁ PARA QUE SEJAMOS PROTEGIDOS DO MAL E NO VERSÍCULO 18(parteA), ESTÁ ESCRITO:
18-orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança.

A ORAÇÃO DE UM JUSTO É PODEROSO E EFICAZ (Tiago 5:16final), PORTANTO, A UNICA MANEIRA DE FALARMOS COM DEUS É ATRAVÉS DA ORAÇÃO, TEMOS APENAS, QUE ORAR COM FÉ E ESPERANÇA, QUE DEUS, NO SEU TEMPO (KAIRÓS) IRÁ NOS RESPONDER NAQUILO QUE LHE APRAZ. (LIROBA).

ASSISTAM MINHA PREGAÇÃO SOBRE O PODER DA ORAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário