G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TODOS PECARAM E ESTÃO DESTITUÍDOS DA GLÓRIA DE DEUS

O Apóstolo Paulo diz em Romanos 3. 23, que todos pecaram e carecem ou destituídos estão da glória de Deus, o termo "carecem" significa, no grego, não conseguir, não atingir, não chegar, ou seja, somos todos pecadores e nunca vamos chegar a glória de Deus, pois, com base no que Deus é e em Sua palavra, podemos afirmar categoricamente que, NÃO EXISTE uma pessoa nesse mundo por mais bondosa que seja (AOS OLHOS HUMANOS), digna de dizer: "EU PELA MINHA BONDADE E OBRAS NESSE MUNDO ESTOU PERTO DA GLÓRIA DE DEUS E MEREÇO ESTAR PERTO DELE", ....não existe!..... sabem porque, Deus é santo e perfeito e somente existiu um pessoa, totalmente Deus e totalmente homem, que teve esse requisito (santidade, perfeição e nunca pecou) que é Jesus Cristo e justamente pela sua morte vicária, Ele nos justificou (tornar justo) junto a Deus. Assim, eu sem Deus estou longe de sua glória e a ausência da glória de Deus significa: maldade, pecado, perdição, depravação. Portanto, somente entendendo o que somos e o que Jesus faz e fez por nós, (Ele intercede diante de Deus todos os dias em nosso favor, pois, todos os dias ainda pecamos), é que podemos um dia ter a esperança de estarmos junte Dele na sua Glória.

ROMANOS 8.31 a 34
31-Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32-Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
33-Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34-Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário