G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

domingo, 16 de janeiro de 2011

NEGAR-SE A SI MESMO NO CASAMENTO - LEIA ESSE TRECHO DE UMA MINISTRAÇÃO:


Lc 9:23 ¨Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tomo diariamente a sua cruz e siga-me¨.

O que seria negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir JESUS?

Negar-se a si mesmo, é deixar de fazer tudo de errado que a nossa carne estava acostumada a fazer, antes de aceitarmos JESUS ( Seria o pecado). Tomar a nossa cruz é lutar contra nossa carne diariamente, por exemplo, digamos que estávamos acostumados a falar palavrão, então não falar mais será uma luta, certo? (Seria o não pecar mais). E seguir JESUS é viver seus ensinamentos e obedecer aos mandamentos da lei do Senhor.

Mt 22:37,38 37-¨Ame o Senhor, o seu DEUS, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. 38-Este é o primeiro e maior mandamento. 39-E o segundo é semelhante a ele: ¨Ame o seu próximo como a si mesmo.

Negar a si mesmo, tomar a nossa cruz, seguir JESUS, amar a DEUS sobre todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos.....Parece difícil, não é? E quando temos que fazer tudo isso dentro do nosso casamento ou relacionamento?

Calma, não é tão difícil assim, sabem por quê? Porque DEUS nos deixou um manual, aonde encontramos respostas para tudo e quando seguimos esse manual que é a palavra e colocamos Deus a frente das nossas dificuldades, tudo fica bem mais fácil!! Vamos então consultar o nosso manual e ver como ele pode nos ajudar.

Versão N.V.I
1º Co 13:4 ao 7 4-O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. 5-Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6-O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7- Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

......
Agora, amar a DEUS sobre todas as coisas, é mais importante que tudo isso. Sem DEUS não existe AMOR, pois DEUS é AMOR, não existe vida, pois ELE criou todas as coisas...... Então, temos que dedicar nosso casamento à ELE, levantando um altar e santificando nossa casa, de que maneira, sendo à IGREJA, lendo a PALAVRA, ORANDO, JEJUANDO e tendo FÉ, pois com isso nós crescemos, nos fortalecemos, com o agir do ESPÍRITO SANTO DE DEUS em nós, nos moldando à semelhança de CRISTO.

Então meus irmãos, precisamos nos dispor, deixando o desânimo, a preguiça de lado, arregaçando nossas mangas e dedicando nossos dias a DEUS. Vamos à luta, vamos parar de murmurar, é chegado o tempo de ação, precisamos tomar a nossa cruz, andar em frente, confiando que Deus cuida, sustém e nos protege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário