G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

VAMOS DEIXAR DEUS SER DEUS EM NOSSA VIDA, LEIAM ABAIXO ESSA MINHA REFLEXÃO:



Em Lamentações 3, 22, diz que: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois, as suas misericórdias não tem fim.”
Em Romanos 9: 18, diz: “Logo, pois, Ele (Deus) tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer.”

Partindo-se desdes dois textos, passo a refletir como as pessoas (nós) agimos com Deus, hoje em dia, em principal os Cristãos é claro, as pessoas colocam Deus dentro de uma “caixinha” que tem um torneirinha do lado, quando ela ora, Deus tem que abrir a torneirinha e mandar uma gota de milagre. Senão como criança mimada nós fazemos manha ou nos afastamos Dele. (Deus não é o gênio da lâmpada, ok!)

Gente vamos parar com isso, Deus é Deus, Ele criou tudo e todos, Ele fez é Dele pronto e acabou.

Vamos a um Exemplo: “Bill Gates, criou o sistema operacional Windows, ok, se ele quiser mudar radicalmente acabar com o Windows e criar um novo ele pode? ou não? Claro que pode é dele ele é dono da Microsoft ele criou o sistema ele faz o que quer.” Agora eu completo se o homem pode fazer isso com sua criação, quanto mais Deus!!!!

Portanto, temos que, colocar Deus no seu devido lugar, ou seja, o todo poderoso (El Shaday), é o criador de todas as coisas, como é dito no credo apostólico: “Creio em Deus pai todo poderoso criador do céu e da terra......”

Agora você vai imaginar mas esse Deus que tu está me mostrando é um “tirano” ele faz  o que quer? Eu respondo não Ele não é um Tirano, Ela quer que em primeiro lugar passemos a conhecê-lo como Ele realmente é para que Ele possa nos dar todo o seu amor.

Vamos a outro exemplo: “Um casal jovem começa a namorar, no início eles não se conhecem, por isso, tudo não passa de paixão, que as vezes acaba dias ou meses após, mas quando, envolto em paixão eles começam a se conhecer melhor a ver as suas afinidades e seus sonhos e a perceber que eles combinam um com outro, o amor nasce ai a paixão esfria e começa o verdadeiro relacionamento.”
Com Deus quando passamos a conhecê-lo de verdade vemos o quanto Ele nos ama, pois, mandou seu filho unigênito para morrer por nós (João 3,16), e percebemos que Ele só quer a nossa felicidade, nossa paz, nossa saúde, nossa prosperidade, etc..

Mas também aprendemos que somente iremos ter tudo isso na quantidade total que Deus quer nos dar, quando formos realmente salvos e irmos viver com Ele nas Regiões Celestiais, pois, lá como está escrito em 1º Coríntios  2, 09, “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”

Assim, vamos deixar Deus ser Deus em nossa vida e parar de querer ajudá-lo e de exigir coisa Dele, Ele sabe o que é melhor para nós e Ele conhece nossos corações e sabe o quanto estão ou não contaminados pelo pecado e pelo humanismo (egocentrismo humano).

E dentro dessa onisciência de Deus, Ele irá nos capacitar, nos provar, nos disciplinar, nos admoestar, até que sejamos dignos de sua glória, nos transformando em servos bons e fiéis e em seus filhos amados e protegidos.

Quem crer que siga o caminho aberto por Jesus Cristo na cruz do calvário. (por Liroba).

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA LINDA POSTAGEM E INTERPRETAÇÃO! É ISSO MESMO!!!! HOJE EM DIA FAZEMOS O PAPEL DO CRIADOR E O CRIADOR, VIROU CRIATURA!!!!! VAMOS DE MAL A PIOR PRINCIPALMENTE EM UNIÃO ENTRE IRMÃOS!!!!! ESSE É O MEU VER! MUITO BOM! PRECISAMOS EVANGELIZAR EM VERDADE E NÃO EM VERDADES DE HUMANOS MAS NA VERDADE ESPÍRITUAL A DE CIMA........ ABRAÇOS. http://estudosdaescritura.blogspot.com/

    ResponderExcluir