G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

terça-feira, 19 de junho de 2012

A ALEGRIA DE ESTAR EM JESUS.



Está escrito em Atos dos Apóstolos:
5: 41 - Retiraram-se pois da presença do Sinédrio, regozijando-se (alegrando-se) de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus.
13:52 - Os discípulos, porém, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.

Vemos que, os apóstolos depois da morte, ressurreição e ascensão de Jesus aos céus, começaram a pregar o evangelho, logo após receberem o Espírito Santo e as pessoas de todas as nações iam se convertendo e a igreja de Cristo (as pessoas) ia crescendo.

Por esse motivo começaram a ser perseguidos, presos e açoitados, não somente uma vez, mas como vemos nos versículos acima, eles se alegravam até mesmo em serem dignos de sofrer afronta em nome de Jesus, pois, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo, o nosso consolador.

A verdadeira alegria e paz, vem somente da fé incondicional em Deus, é uma alegria incompreensível aos olhos humanos, pois, como ficar alegre se você foi ofendido e açoitado em nome de Jesus, pois é, esse é o poder da paz que o Senhor Jesus pode incutir em nossos corações, ficamos alegres Nele em todas as circunstâncias, até mesmo diante da morte, porque sabemos para onde iremos nesse situação e então não temos com que nos preocupar, temos sim que nos alegrar, pois, iremos para um lugar muito melhor que aqui.

Agora quem não crê nesse poder da fé dentro do ser humano, vive numa busca incessante de prazeres que nunca irão o preencher, vive sem um verdadeiro propósito, pois, se limitam a querer mais coisas ou dinheiro, ou uma mulher bonita, ou uma noite de balada e fornicação, etc.. Que acaba no dia seguinte num vazio tremendo dentro da alma e ai você se transforma num “zumbi” das coisas mundanas.

Deixemos a alegria de Jesus entrar em nosso coração, procuremos olhar sem preconceito aqueles nossos familiares que, como eu, lê bíblia todos os dias, está sempre indo na igreja, sempre orando e buscando, sempre assistindo o canais gospel. Procurem ver se na vida dessas pessoas, existe aquela alegria dos Apóstolos.  Se existir essa pessoa está no caminho certo, então porque você não se aproxima dela e pergunta como fazer para entrar nesse mesmo caminho.

Deus quer o melhor para todos nós, pois, a Sua vontade é boa perfeita e agradável e o melhor de Deus está no porvir e não nesta vida mundana e materialista, vamos pedir a Deus que nos encha de seu Espírito Santo para podermos traçar o caminho que Ele tem para nossa vida. Amém! (por liroba).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário