G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sábado, 2 de junho de 2012

QUEM É JESUS?


QUEM É JESUS?
Uns dizem que Ele foi um revolucionário, outros que Ele foi um profeta como muitos que existem no Velho Testamento (Isaías, Samuel, Jeremias, Elias, Eliseu, etc.), outros ainda dizem que Ele é um “mentor espiritual”, “espírito evoluído”, etc.
Tudo errado!!!!!!

JESUS É DEUS QUE VEIO EM CARNE PARA NOS DAR TESTEMUNHO DA SUA EXISTÊNCIA, EXEMPLO DE CONDUTA A SER SEGUIDO PARA QUE POSSAMOS SER DIGNOS DE IRMOS, APÓS NOSSA MORTE, VIVER NO SEU REINO QUE SERÁ DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE. E O MAIS IMPORTANTE, VEIO MORRER POR NÓS COMO ÚNICO HOMEM SEM PECADO PARA A REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS E FAZER A NOSSA RECONCILIAÇÃO COM DEUS (O PAI).

Aqui abro um parênteses, Deus é um Deus Triunico, ou seja, Ele é um ser em três essências, Pai, Filho e Espírito Santo,  um exemplo para entendermos melhor , assim como  água continua sendo água quando está em formato de gelo ou em forma de vapor, Deus é Deus, em Jesus e no seu Espírito Santo que vive na alma do Verdadeiro Cristão.  Nós também temos três essências, somos: corpo (carne), alma e espírito.
Onde temos da Bíblia a prova de que Jesus é Deus, em vários lugares nos Evangelhos e nas Epístolas de São Paulo Apóstolo, mas o texto mais bonito e esclarecedor está no Evangelho de São João, Capítulo 1, versículo 1 a 4:

1  NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2  Ele estava no princípio com Deus.
3  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4  Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

Onde Temos na Bíblia que Jesus deixou a sua Glória como Rei para vir como homem humilde nos redimir com Deus Pai: "Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis."  (II Coríntios 8 : 9)

O que aconteceu com Jesus?
Foi injustamente acusado, por pura inveja dos Fariseus, Sauduceus, Sacerdotes e Anciãos, dos Israelitas na época.  Após crucificado e morto e enterrado, ressuscitou ao terceiro dia.

Aqui vejamos como ele ressuscitou, em um corpo Glorificado (outro tipo de matéria corpórea que não conseguirmos compreender), ou seja, no corpo que teremos quando estivermos no Reino dos Céus, após a nossa morte, claro se não formos para o inferno, devido ao nosso egoísmo e ignorância em entender e praticar as coisas que Jesus veio nos ensinar.

O que todo ser humano deve fazer para começar a viver as coisas de Deus e se transformar numa nova criatura, com Jesus em seu coração.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."  (Romanos 10 : 9)

Portanto, apenas aquele que reconhece que Jesus é Deus e que Ele ressuscitou dentre os mortos, será salvo, vejam acima, diz, confessares com sua boca e em seu coração, ou seja, primeiramente nós temos que buscar a crer na verdade de Deus, que está na Bíblia em nosso coração, (A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO COMUM, É UM COMPÊNDIO DE LIVROS COM FATOS ESCRITOS MEDIANTE INSPIRAÇÃO DIVINA), como esse texto que estou escrevendo agora, pois, impossível entender as coisas de Deus sem buscá-las, crer nelas, e pedir a Deus a ajuda de seu Santo Espírito.

Vamos deixar preconceitos de lado e passar a ver que sem Jesus, todos já estamos mortos, porque, abrimos mão da vida eterna, para viver uma vida transitória e efêmera que quanto muito passará de 80 anos.

Pensem nisso todos que lerem essa postagem. (por liroba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário