G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O QUE É A VERDADEIRA PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS, SEGUNDO - JOHN PIPER:



A seguir um pequeno estudo sobre pregação de forma expositiva.

John Piper explica abaixo o que é exultação expositiva:

Expositivo significa que a pregação visa expor, explicar e aplicar o significado da Bíblia. Todo sermão explica e aplica a Bíblia. A razão para isto é que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada, infalível e, proveitosa – todos os sessenta e seis livros dela. A tarefa do pregador é minimizar suas próprias opiniões e entregar a verdade de Deus. Portanto, é principalmente uma exposição da Bíblia – explicação e aplicação.

E o trabalho do pregador é fazer isso de uma maneira que nos permita ver que suas afirmações realmente vem da Bíblia. Se eles vêm da Bíblia e você não pode ver que eles vêm da Bíblia, sua fé repousará sobre o homem e não sobre Deus.

O objetivo dessa exposição é ajudar você a comer e digerir algumas verdades bíblicas que farão seus ossos espirituais fortes como o aço, duplicarão a capacidade dos seus pulmões espirituais, farão os olhos do seu coração se deslumbrarem com a grandeza de Deus e despertarão a capacidade de sua alma para tipos de gozo espiritual que você nem sabia que existiam.

Pregação também é exultação – exultação expositiva. Isso significa que o pregador não apenas explica o que está na Bíblia, e as pessoas simplesmente não entendem o que ele explica, mas o pregador e as pessoas exultam sobre o que está na Bíblia com isso está sendo explicado e aplicado.

A Verdade de Deus suplica por ser tratada com exultação. E nossos corações anseiam por isso e precisam disso. Algo em nós começa a morrer quando as realidades preciosas e infinitamente valiosas são tratadas sem sentimentos e palavras de maravilha e exultação. Isto é, uma igreja começa a morrer sem pregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário