G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR?


Josué o sucessor de Moisés que fez todo o povo Hebreu entrar finalmente, após quarenta anos, na terra prometida, fala o seguinte ao povo, como seu líder:
-Josué 24. 14 Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor.
15 Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
16 Então respondeu o povo, e disse: Longe esteja de nós o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses:

Será que se alguém lhe perguntar como Josué fez, você responderia o que está no versículo 16.
Ai, você vai me dizer, que eu estou alegando a possibilidade de você estar servindo a outros deuses. Sim estou! E posso provar, quer ver:
A maioria das pessoas são assim (eu também fui, é claro), ou seja, possuem inúmeros outros deuses na sua vida, e veja bem não estou aqui falando de idolatria a santos não, estou falando de egoísmo, materialismo, mundanismo, etc..

1-Egoismo:
As pessoas idolatram em primeiro lugar a si mesmas, pois, são egoístas, isso é fato, quantas vezes nós ouvimos alguém dizer, esse tipo de frase: “Se eu estiver com a razão e pisarem no meu calo a pessoa vai ver só o que eu posso fazer.” Quer maior demonstração de egoísmo do que está, em primeiro lugar Jesus disse para amarmos o próximo como Ele nos amou e disse ainda, para amarmos nossos inimigos.
-Mateus 5. 44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

2-Materialismo:
Quem quer dinheiro???? Essa frase famosa da televisão, não é a toa que as pessoas vibram quando o Silvio faz aqueles aviõezinhos. A bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Veja abaixo o conselho que o Apóstolo Paulo da ao seu filho na fé, Timóteo.
-1Timóteo 6. 10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Isso porque, passamos a idolatrar o dinheiro e nos tornamos escravos dele, irmãos o dinheiro tem que nos servir e não nós sermos servos do dinheiro.
A bíblia não diz que é errado ter dinheiro, diz que é errado amar ao dinheiro acima de tudo, com isso vem o amor as coisas materiais, o que é idolatria. Pois, temos que amar a Deus acima de todas as coisas.


3-Mundanismo
Amar as coisas do mundo e seguí-las, o mesmo que falo sobre o dinheiro falo sobre as coisas que o mundo nos oferece, tais como: festas, baladas, sexo, drogas, etc. Tudo isso que faz as pessoas adorar as sextas-feiras, será que você não adora mais o chopinho do final de semana do que a possibilidade de ter um tempo maior com Deus em oração e até mesmo indo na igreja com alegria, e também, ter um tempo maior com seus filhos, sua esposa, pois, a Bíblia diz para amarmos nossas esposas como Cristo ama a igreja (QUE SOMOS NÓS, OK!!).
Está escrito que o amor ao mundo nos afasta de Deus, vamos ler:
1ª João 2.  15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.

Agora voltemos a pergunta do início, um pouco modificada, você e sua casa estão realmente servindo a Deus verdadeiramente??? (pense nisso!) – por liroba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário