G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PORQUE DEVEMOS ALEGRAR A DEUS?



Está escrito em Neemias 8, 10 parte final: “..Não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.”
Ao contrário do que se prega em igrejas que idolatram a prosperidade material, Deus não  tem nenhuma obrigação em nos fazer prosperar ou até mesmo nos abençoar, muito pelo contrário, todos pecamos e destituídos estamos da glória de Deus (Rm. 3.23), assim, todos nós viemos do pecado que vivíamos (ou vivemos ainda infelizmente) e Deus com sua infinita misericórdia (Lamentações 3.22) e soberania de escolha, por sua graça e sem nenhum mérito nosso, nos resgatou do mundo que jaz no maligno e nos levou a Jesus (isso com relação àqueles que realmente se converteram).

Agora que estamos vivendo em Cristo, crucificado com Ele, a nosso maior obrigação é alegrar a Deus e como fazemos isso? Jamais conseguiremos sozinhos, mas, Deus providenciou seu Santo Espírito para nos capacitar e guiar, assim, passamos a negar a nós mesmos, perdendo nossa vida, deixando nossos desejos mundanos de lado, passamos a buscar ser santos, por que nosso Deus é Santo, dando ouvido ao Seus ensinamentos, etc.. E todos os dias, Ele vê nosso enorme esforço, que sem seu poder em nós, seria totalmente em vão, mas Ele sonda o nosso coração e vê que mesmo sabendo que nada fazemos por nós mesmos continuamos tentando a ser aquilo que Deus espera de nós e Ele se alegra disso e nos dá força e poder para conseguir todos os dias um pouco mais sermos moldados a imagem de Cristo. E como está escrito no texto acima em destaque, somente fazendo Deus se alegrar é que nós teremos força para continuarmos nessa peregrinação até sermos dignos de alcançar a vida eterna. O que não podermos esquecer que essa obra é de Deus e que somos apenas instrumentos em Suas mãos, os quais, pela Sua graça, passamos a fazer parte de Seus propósitos. 

Por isso prestem atenção no que está escrito em Provérbios 8. 32 a 36:
32 Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.
33 Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis.
34 Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta.
35 Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.
36 Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Por tudo isso, temos que em primeiro lugar buscar a Deus em orações e súplicas, pois, assim andaremos nos Seus caminhos e daremos ouvidos aos Seus ensinamentos que estão na Sua palavra, a Bíblia.

Então alegrando ao Senhor, teremos: FORÇA, SABEDORIA E PAZ VERDADEIRA, QUE VEM DE JESUS CRISTO NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR. (por liroba)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário