IGREJA PRÉDIO E IGREJA CORPO DE CRISTO, O QUE PENSO SOBRE ESSE ASSUNTO E SOBRE AS VÁRIAS CRITICAS QUE FAZEM AOS "CRENTES DESIGREJADOS", LEIAM.
Congregar é para cultuar a Deus, pois, a comunhão entre os Cristãos é muito além das placas, veja no Facebook, tenho irmãos que residem milhares de quilômetros da minha casa e sinto como se fossemos amigos íntimos, me preocupo, choro suas perdas e oro por eles.
Claro que o Sistema Institucional Eclesiástico, tem que existir, até mesmo para se cumprir a lei, pois, como advogado sei que uma denominação é como uma associação civil, mas o que não aceito é darem tanta importância empreendedoristica a essas pseudos empresas que chamam erroneamente de igreja.
Na Bíblia, Jesus e Deus, chamam o templo judaico de casa de oração, as igrejas (prédios) são hoje muito mais outras coisas do que um local de adoração, intercessão, culto e louvor a Deus, são instituições com vários níveis e departamentos, onde líderes acabam se envaidecendo, por terem conquistado tal "cargo" somente porquê, comeram no "coxo" do pastor, isso sem falar dos inúmeros eventos sociais de comilança.
Claro que temos raras exceções, as quais, pelo posicionamento bíblico de líderes sérios, muitas vezes tem pouquíssimos membros.
Resumo, a igreja de Cristo, demonstrada em Atos dos Apóstolos, está encoberta nessa miscelânea de tradições criadas pelo homem.
É o que penso, sou membro de um corpo cujo cabeça é Cristo, cultuo o meu Deus numa denominação, mas nada impede que vá em outras, pois, o que me leva é a pregação do verdadeiro evangelho e não esse sentimento de "torcedor" que é fiel somente a um "time".
Tento, pela graça de Deus, ser fiel a Jesus e sua Sã Doutrina, o que somente conseguirei pela misericórdia de Deus, pois, não passo de um pó, pecador, fraco, que sem Deus, nada sou.(por liroba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário