G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O CALVINISMO E O PENTECOSTALISMO UMA FUSÃO NECESSÁRIA!

Sou Cristão Evangélico Calvinista Petencostal Puritano.
Com relação ao batismo com o Espírito Santo, que graças a Deus tive essa benção um dia, é maravilhoso. Mas, sou completamente contra o "reteté" que para mim são lampejos da alma (ou coisa pior, pois, Deus nunca iria permitir que a gente fizesse algo que nos envergonhasse e fosse ridículo), contudo eu sei que o agir do Espírito Santo, leva a um profundo arrependimento, que nos faz ficarmos envergonhados pelo que somos e fazemos, por isso o verdadeiro avivamento na igreja é joelhos no chão e muito choro de arrependimento.

Falo em linguas estranhas para minha edificação e fortalecimento(como ensina Paulo) infelizmente não as interpreto, as vezes quando oro por alguém após um apelo no fim de uma pregação falo em linguas no meio da oração mais vejo isso como um intervenção do Espírito para que a Glória de Deus se manifeste. SOU PETENCOSTAL MAS ...ABAIXO O RETETÉ. 

O EQUILÍBRIO ENTRE O CALVINISMO E O PENTECOSTALISMO É O QUE ESTÁ FALTANDO EM TODAS AS IGREJAS TODAS MESMO ATÉ CATÓLICA ROMANA (Para Deus nada é impossível), POIS, AO MEU VER SOMENTE A INTERPRETAÇÃO DA TEOLOGIA DE PAULO FEITA POR CALVINO PODE NOS MOSTRAR TEORICAMENTE O QUANTO O NOSSO DEUS É SOBERANO.

O Calvinismo coloca Deus em seu devido lugar e por sua vez, revela a nossa plena essência depravada e pecaminosa. Somente assim podemos adorar e glorificar e honrar o nosso soberano Deus, em espírito e verdade. 

Aqueles que já o fazem nas igrejas Evangélicas ditas arminianas, não sabem mas estão sendo por Deus levados a um ensinamento igual ao que um dia o Espírto Santo revelou a Calvino, que nada mais é que a mesma revelação do apóstolo Paulo, pois, o nosso Deus é mesmo ontem, hoje e sempre. Deus me ensinou sobre eleição em Romanos 8-9-10, muito antes de saber quem foi João Calvino. (por liroba)

ABAIXO LINKS PARA TEXTOS SOBRE O NOVO CALVINISMO:

o que é o novo calvinismo

A impressão do Teólogo Calvinista Augustus Nicodemus sobre a igreja de Mark Driscoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário