"A FINALIDADE DA ORAÇÃO É QUE O NOSSO ESPÍRITO SE ELEVE E SE DIRIJA A DEUS PARA DESEJAR SUA GLÓRIA, PROCLAMAR SEUS LOUVORES E PEDIR QUE NOS AJUDE EM NOSSAS NECESSIDADES." JOÃO CALVINO (Institutas, vol. III, fl. 111, item 25.)
ORAR é acima de tudo elevar seu pensamento a Deus com a finalidade única de que Ele seja adorado, glorificado e louvado; ORAR é reconhecer sua total impotência e incapacidade de prosseguir sem a misericórdia de Deus e a Sua mão poderosa nos sustendo; ORAR também é pedir, mas não como egoismo e carnalidade, pedir que Deus aja com poder na nossa vida fazendo a Sua vontade, que as vezes pode ser um momento de aflição e não benção que virá justamente, após, esse aprendizado no deserto.
Vejo muitas orações heréticas nos púlpitos que já frequentei, vejo gente ao meu ver que ainda, não entendeu nada o que é ser Cristão de verdade, falando com desrespeito a Deus em suas orações, essas pessoas, PROFETIZAM A SEU FAVOR, DETERMINAM O QUE DEUS TEM DE FAZER PARA ELE, PEDEM RESTITUIÇÃO SENDO QUE NÃO SÃO DONOS DE NADA E DEUS NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE NOS RESTITUIR NADA, POIS, TUDO PERTENCE A ELE, ENTRE OUTRAS HERESIAS QUE SE VÊ POR AI.
ACREDITO QUE OS LIDERES E PASTORES DEVIAM ENSINAR O POVO ORAR COM HUMILDADE, REVERÊNCIA, TEMOR E AMOR A DEUS PELO QUE ELE É E NÃO PELO QUE ELE PODE NOS DAR.
EXISTE MUITO EGOISMO NAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS EVANGÉLICAS HOJE E POUCA OU QUASE NADA DE HUMILDADE E RESIGNAÇÃO, PRINCIPALMENTE NA ORAÇÃO. (por liroba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário