G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

COMO VENCER AS TENTAÇÕES DA CARNE:


LEIA ABAIXO OS TRÊS PASSOS:


A NOSSA CARNE (nossos desejos carnais) É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR TODOS OS CAMINHOS ERRADOS QUE TOMAMOS EM NOSSA VIDA (SIM ou NÃO?), POIS, QUEREMOS FAZER O QUE É CORRETO MAIS EM DETERMINADOS MOMENTOS SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIMOS. AI, CASAMENTOS SE TRANSFORMAM EM CAMPOS DE QUERRA – IRMÃOS SE TRANSFORMAM EM INIMIGOS – PESSOAS ACOSTUMAM COM O PECADO E NÃO CONSEGUEM PARAR DE PECAR, ETC. –E POR FIM, NOS AFASTAMOS DE DEUS, DANDO GUARIDA A TUDO QUE É ERRADO.

VAMOS VER O QUE O DESEJO CARNAL FEZ COM DAVI:

CONTINUE LENDO CLIQUE ABAIXO A ESQUERDA:
(2SAMUEL 11: 2 ao 5)
2-Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. 3-Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. 4-Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa 5-e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso. (DAQUI POR DIANTE DAVI SÓ SE AFUNDA NO PECADO, A COISA SÓ PIORA).

E O QUE PAULO FALA DO PECADO DA CARNE:
VAMOR LER ROMANOS CAPITULO 7 : 15 – 17 a 20 – 22 a 23:
15-Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.
17-Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim. 18-Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. 19-Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. 20-Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.
22-Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23-mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros


QUAIS SÃO AS OBRAS DA CARNE:
VAMOS LER GALATAS - 3:3 e 5: 19 A 21:
PAULO NOS PERGUNTA ESSA NOITE: EM GALATAS - 3.3- Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
5.19-Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20-idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21-invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

COMO VENCEMOS A CARNE 03 PASSOS:

PRIMEIRO PASSO:
-1-
HONESTIDADE PARA CONSIGO MESMO:
NÃO PODEMOS AMENIZAR (esconder) NOSSAS FRAQUEZAS E AS COISAS QUE FAZEMOS ERRADAS, NÃO PODEMOS NOS ENGANAR QUE SOMOS FORTES E QUE RESISTIREMOS O SUFICIENTEMENTE ÀS TENTAÇÕES.
-2-
NÃO SE ENGANE – TODOS TEMOS A CARNE FRACA EM DETERMINADAS ÁREA DE NOSSA VIDA, UNS COMEM DEMAIS, OUTROS SE IRAM COMO FACILMENTE, OUTROS NÃO PODEM VER UMA MULHER BONITA NA SUA FRENTE, OUTROS NÃO RESISTEM EM COMPRAR UMA COISA NOVA QUE DESEJA MESMO NÃO TENDO DINHEIRO SUFICIENTE, OUTROS CRITICAM A TUDO E A TODOS E FAZEM AS PESSOAS MURMURAREM, ETC...
-3-
VAMOS PEDIR A DEUS QUE SONDE NOSSO CORAÇÃO REVELA AGORA EM NOSSA MENTE ONDE SOMOS FRACOS E ESTAMOS NOS ENGANANDO. EM NOME DE JESUS!
-4-
VAMOS PARAR DE ESCONDER NOSSAS FRAQUEZAS – O PIOR É QUE NÃO APENAS AS TENTAMOS ESCONDER DO MUNDO, MAS DE NÓS MESMOS E ATÉ MESMO DE DEUS, ELE SONDA NOSSO CORAÇÃO, NÃO SE ESQUEÇA DISSO. PAREM COM ISSO, ASSUMAM TODAS AS ÁREAS QUE VOCÊ DEIXA A SUA CARNE MANDAR E TE DOMINAR.

SEGUNDO PASSO:
-1-
MORTIFICAÇÃO DA SUA CARNE:
Significa matar a velha natureza pecaminosa que existia em nós antes de crermos verdadeiramente em Deus e Jesus.
-COMO FAZEMOS ISSO?
COLOCANDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM TUDO NA SUA VIDA. E CONTROLARMOS NOSSOS DESEJOS CARNAIS.

-AGORA VOCÊS IRÃO ME PERGUNTAR MAIS COMO A GENTE CONSEGUE SE CONTROLAR?
PRIMEIRA COISA É A FÉ INCONDICIONAL EM DEUS E QUE ELE É O ÚNICO E JUSTO JUIZ DE TODAS AS COISAS E POR ISSO NÃO COMPETE A NÓS FAZERMOS JUSTIÇA, DEIXEMOS PARA DEUS, AMEM!!

-2-
DICAS PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO E PECAR:

1-CASO VC PENSE ALGO ERRADO – NÃO FALE;
2-CASO VC VEJA ALGO QUE DESEJA – NÃO OLHE NOVAMENTE;
3-CASO VC QUEIRA CHINGAR – DIGA EU GOSTO DE VOCÊ OU SE CALE;
4-CASO VC QUEIRA BATER – DE A MÃO E CUMPRIMENTE OU VÁ EMBORA;
5-CASO VC QUEIRA MURMURAR (RECLAMAR) – PROFETIZE E ABENÇOE (POR EX.: “EU NÃO CONCORDO COM CERTAS COISAS QUE TAL PESSOA FAZ MAS EU SEI QUE ELA ESTÁ MUDANDO PARA MUITO MELHOR E SERÁ MUITO ABENÇOADA”)
6-CASO VC QUEIRA E CONTINUE QUERENDO PECAR MESMO ASSIM – ELEVE SEU PENSAMENTO A DEUS E AO EXEMPLO QUE JESUS NOS DEIXOU (LEIA OS EVANGELHOS E VEJA BEM TODAS AS ATITUDES DE JESUS). ORE E PEÇA A DEUS FORÇAS PARA VENCER AS TENTAÇÕES QUE ELE NOS LIVRA DO MAL.

-3-
QUANDO ACEITAMOS JESUS NÓS MORREMOS COM CRISTO NAQUELA CRUZ E NOS TRANSFORMAMOS NO RENOVO DE DEUS, POIS, ESTÁ ESCRITO EM
ROMANOS 6: 1 ao 14:
1-Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? 2-É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? 3-Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. 4-Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. 5-Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. 6-Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. 7-Pois quem morre fica livre do poder do pecado. 8-Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. 9-Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele. 10-A sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que ele vive agora é uma vida para Deus. 11-Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus. 12-Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. 13-E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. 14-O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.


TERCEIRO PASSO:
-1-
ANDAR NO ESPÍRITO (SER CHEIO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS):

ABRIR NOSSA ALMA PARA O ESPIRITO SANTO DE DEUS E DEIXAR ELE TOMAR CONTA DAS NOSSAS DECISÕES – NÃO DECIDIR SEGUNDO OS NOSSOS SENTIMENTOS E AFLIÇÕES – MAS DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS.
-2-
VAMOS MAIS UMA VEZ SEGUIR VER O QUE PAULO DIZ:
EM GALATAS 5: 16 a 25.
16-Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. 17-Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. 18-Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. ....... 22-Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, 23-a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. 24-As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. 25-Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!


-CONCLUSÃO:
IRMÃOS NÓS TEMOS UM CORPO, UMA ALMA E UM ESPÍRITO.
NOSSA ALMA CONTÉM NOSSA PERSONALIDADE, QUE É A FORMADORA DA NOSSA MENTE, NOSSA VONTADE E NOSSAS EMOÇÕES. QUANDO ALGUÉM FALA DE SER “cheio do Espírito Santo” QUER DIZER QUE SEU CORPO, SUA ALMA E SEU ESPÍRITO ESTÃO CONTROLADOS E DIRIGIDOS PELA GRAÇA CAPACITADORA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

ESPERO QUE TUDO ISSO NOS AJUDE A DEIXARMOS O PECADO E A CAMINHARMOS SOMENTE EM DIREÇÃO A GLÓRIA DE DEUS. (LIROBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário