G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MARIA NÃO ESMAGOU A CABEÇA DA SERPENTE E NÃO TEM AUTORIZAÇÃO DE JESUS PARA INTERCEDER POR NÓS, LEIAM:

ANTES DE ENTRAR NESSE ASSUNTO, QUE É MUITO DELICADO, QUERO DEIXAR BEM CLARO, QUE EU CONHEÇO IRMÃOS MEUS CATÓLICOS QUE SÃO MUITO MAIS SANTOS QUE ALGUNS FALSOS CRENTES QUE EU VEJO POR AI, NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, ESSES VERDADEIROS CRISTÃOS QUE SÃO CATÓLICOS ROMANOS QUE EU REPITO CONHEÇO PESSOALMENTE COLOCAM DEUS (PAI, FILHOS E ESPÍRITO SANTO) ACIMA DE TUDO E DE TODOS, INCLUSIVE DOS SANTOS DE SUA DEVOÇÃO E DE MARIA.

DITO ISSO, RESOLVI FAZER ESSA POSTAGEM, POIS, QUERO MOSTRAR TEOLOGICAMENTE O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ESSES DOIS ASSUNTOS: 

MARIA PISAR A CABEÇA DA SERPENTE, COMO SEGUNDA EVA E INTERCEDER POR NÓS. 

COM RELAÇÃO E ELA SER BEM-AVENTURA ENTRE AS MULHERES ISSO EU NÃO NEGO, PORQUE, JESUS DISSE NO SERMÃO DA MONTANHA, QUEM SERÃO BEM-AVENTURADOS EM PRINCIPAL EU COLOCO O VERSO 3 DE MATEUS 5 - 3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. MARIA FOI HUMILDE, FIEL, OBEDIENTE E AMAVA A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, EXEMPLO PARA TODOS NÓS, COMO ABRAÃO FOI UM EXEMPLO DE FÉ AO ENTREGAR SEU FILHO EM SACRIFÍCIO, NO MONTE MORIÁ.

PORTANTO, TODOS QUE SOMOS CRISTÃOS VERDADEIROS, SEGUINDO A CRISTO E O IMITANDO, SOMOS BEM-AVENTURADOS, PORQUE, ESTAMOS NO CAMINHO DA SANTIFICAÇÃO E IREMOS VER AO SENHOR UM DIA. EU GRAÇAS A DEUS E SUA MISERICÓRDIA QUE ME RESGATOU DO LAMAÇAL DE PECADO QUE EU VIVIA, EU ME CONSIDERO - BEM-AVENTURADO ENTRE OS HOMENS.


ENTÃO VAMOS AO ASSUNTO: 

1- MARIA PISOU A CABEÇA DA SERPENTE? NÃO.

TEOLOGICAMENTE E BIBLICAMENTE – VOU MONSTRAR A VERDADE – ESPERO QUE VOCÊ LEITOR, PEGUE A SUA BÍBLIA E ACOMPANHE MINHAS AFIRMAÇÕES:

GENESIS 3.15 - Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; ESTE ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.(VERSÃO COM A TRADUÇÃO CORRETA DO HEBRAICO). 
COMECEMOS COM O TERMO EXATO DO HEBRAICO QUE É MASCULINO E NÃO FEMININO, NA VULGATA ESTÁ "ELA" E NÃO "ELE", QUE SERIA O CORRETO.

-Ele há de te esmagar..." ; o hebraico, portanto, refere-se aqui ao re­bento ou à descendência da mulher, não à mulher ou a Maria. Não obstante, a Igreja conserva o pronome feminino do texto da Vul­gata e o ilustra por meio de estátuas da Virgem a esmagar a serpente -PORTANTO TÁ ERRADO A TRADUÇÃO DA VULGATA QUE É UTILIZADA PELOS CATÓLICOS ROMANOS.

AQUI EU EXPLICO O QUE SIGNFICA O TERMO CORRETO ESTE, OU SEJA – “a tua descendência” QUE É -JESUS-, O ÚNICO QUE DESCEU AO INFERNO E VENCEU A SATANÁS, OU OS TEXTOS DE PEDRO E DE EFÉSIOS TÃO ERRADOS (E OS TEÓLOGOS ROMANOS IGNORAM), QUANDO DIZEM QUE JESUS DESCEU AO INFERNO – LEIAM EFÉSIOS 4. 8-10 E 1º PEDRO 3. 18 a 20 – JESUS É REI NO INFERNO TAMBÉM, POIS, PEGOU AS CHAVES TOMANDO-AS DAS MÃOS DE SATANÁS – LEIA APOCALIPSE 1.18. 


2-JESUS AUTORIZA MARIA INTERCEDER POR NÓS? NÃO.

MARIA NÃO TEM AUTORIZAÇÃO PARA INTERCEDER POR NÓS PERANTE JESUS, POIS, ELE MESMO AFIRMOU ISSO, QUEREM VER: 

(BODAS DE CANÁ) JOÃO 2. 1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus;2 e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.3 E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.4 Respondeu-lhes Jesus: MULHER, QUE TENHO EU CONTIGO?

AQUI MARIA FOI TENTAR INTERCEDER PELO DONO DA FESTA DO CASAMENTO, QUANDO O VINHO ACABA, QUAL FOI A RESPOSTA DE JESUS, EU NÃO TENHO NADA CONTIGO, NÃO PRECISA INTERCEDER EU SEI O QUE TENHO QUE FAZER, VÃO ME DIZER QUE NÃO FOI ISSO QUE JESUS QUIS DIZER. 

PARA TERMINAR, VOLTEMOS AO TEXTO DE GENESIS 3. 15, PARTE FINAL – “tu lhe ferirás o calcanhar” SATANÁS ATRAVÉS DA MULHER (Mariolatria) IRÁ “FERIR” O CALCANHAR DAQUELE QUE FERIU A SUA CABEÇA, OU SEJA, ELE IRÁ, ATRAVÉS DE UM ARDIL DEMONIACO, QUERER TOMAR OS LOUROS DA VITÓRIA DE JESUS E FAZER COM QUE MUITOS SE ENGANEM E ADOREM A MULHER (MARIA) E COLOQUEM-NA ACIMA DO NOSSO ÚNICO INTERCESSOR, SALVADOR QUE É JESUS CRISTO. 

IRMÃOS CATÓLICOS ROMANOS, VOCÊS ME CONHECEM E SABEM QUE EU SOU UMA PESSOA QUE AO ME CONVERTER EU FUI ESTUDAR, A BÍBLIA E TEOLOGIA, PARA VER O QUE REALMENTE É CERTO OU É ENGANO DE HOMENS, DEUS COMO SUA MISERICÓRDIA ME DÁ SUA GRAÇA E SABEDORIA PARA QUE EU VEJA SEM PRECONCEITO A VERDADE. 
DENTRO DA IGREJA CATÓLICA TÁ CHEIO DE CRISTÃOS VERDADEIROS, MAS INFELIZMENTE TAMBÉM TÁ CHEIO DE FALSOS QUE SÃO IDOLATRAS, COMO NA IGREJA EVANGÉLICA, ALIÁS A IDOLATRIA NA IGREJA EVANGÉLICA É AINDA MAIS SUTIL E PERIGOSA. ME PERDOEM SE OFENDI ALGUÉM COM ESSA VERDADE BÍBLICA E EXEGÉTICA. (POR LIROBA)

3 comentários:

  1. Oi amigo, li seu texto e gostaria de submeter a sua análise o Link abaixo, ele tem referências das escrituras no Hebraico, Grego e Latim. A minha intensão não é de contradize+lo e sim, mostrar o porquê dá interpretação católica. Abaixo, segue o Link
    Deus o abençoe.

    https://youtu.be/OrwSD-sGF5U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte com o Padre Paulo, apenas não concordo com a interpretação dele da passagem de apocalise. Veja a posição que acho mais plausível de apocalipse 12..http://respostascristas.blogspot.com.br/2016/06/a-mulher-de-apocalipse-12-e-os-pais-da.html?m=1

      Excluir
    2. Com relação a Maria eu falo o seguinte para minha mãe que é devota...depois de Deus (Pai Filho e Espirito Santo) coloque quem vc quiser só não idolatre e não deeixe Maria a frente, por que vemos no canto de Maria em Lucas 1.46 a 55, que Maria era serva fiel e amava e idolatrava Deus, o que podemos concluir que ela nunca concordaria com a mariolatria que vemos hoje em alguns católicos. Obrigado irmão por comentar e Deus abençoe vc e sua família.

      Excluir