G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A PALAVRA DE DEUS PODE TRANSFORMAR SUA VIDA, POR ISSO, COMECE HOJE A LER A BÍBLIA:


Através do poder da Palavra de Deus, ao longo de muito tempo, ela tem transformado muitas vidas. Vidas essas, que aos nossos olhos, nunca poderiam ser salva.
Quando buscamos a mensagem da Palavra de Deus, ela preenche os mais profundos anseios espirituais. Ela traz paz, alegria e gozo ao coração, “Achadas as tuas palavras, logo as comi; e as tuas palavras foram gozo e alegria para o meu coração”, (Jeremias 15:16).

A Palavra de Deus é definida por Paulo, como a “espada do espírito”, “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”, (Efésios 6:17).
Jesus usou esta mesma espada, quando tentado no deserto, venceu o diabo respondendo com duas palavras: “Está Escrito”, mostrando assim o poder da Palavra. Como na vida de Jesus e Lutero, a Palavra de Deus, é uma arma poderosa para nos dar a vitória nas lutas desta vida.

A Palavra de Deus nos trás esclarecimento e nos dá entendimento, “A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos simples”, (Salmo 119:130).

Ela também nos trás outro benefício que é a comunicação do dom da fé. Paulo assim expressou: “E a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus”, (Romanos 10:17).

E para desfrutarmos de uma fé genuína, firme, inabalável, nós precisamos conhecer a Bíblia, que é a Palavra de Deus, só nela encontramos a revelação. A sua leitura preenche todas as nossas necessidades espirituais. Ela traz gozo e alegria para o coração. Mostra o significado da nossa existência e nos faz pessoas felizes.

A Palavra de Deus nos dá sabedoria e entendimento. Isto não se refere apenas às questões espirituais, mas a todos os aspectos da existência.
E acima de tudo, ela nos transmite fé, sem o que é impossível conhecermos a Deus. Só pela fé nos tornamos possuidores do maior tesouro que um ser humano pode obter, a salvação.

Por isso, tome uma decisão em sua vida, separe um tempo todo dia para a leitura e o estudo da Palavra de Deus. Faça que esta prática seja um compromisso diário e assim você conseguirá ver e sentir as bênçãos do Senhor sendo derramadas em sua vida.

Que Deus te abençoe.

Retirado e alterado do Estudo feito pelo Pastor Wanderley
Ministério Famílias com Cristo

por LIROBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário