G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A IMPORTÂNCIA DO PODER DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSA VIDA.

Deus nos conhece e sabe que somos pó. Jesus disse que a carne a fraca, mas também falou que assim como ele venceu o mundo (entendendo como mundo para nós, como as coisas mundanas que fazíamos e tudo que era pecaminoso que nos atraia), nós também venceríamos.
Para isso ele nos mandou o seu Consolador o Espírito Santo, faz com que nossas palavras não sejam manifestação da sabedoria humana mas sim demonstração do Espírito e de poder (1Coríntios 2: 4).

Assim, podemos concluir que o Espírito Santo é que nos dará o poder para sermos vencedores, mas não é o vencer no sentido material que a Bíblia fala (... em Jesus somos mais que  vencedores, Romanos 8: 37), É VENCER O PECADO.

Ser Cristão é negar a nós mesmos tomarmos nossa Cruz e seguirmos a Jesus (Lucas 9: 23), mas para conseguirmos isso necessitamos do poder do Espírito Santo de Deus, ele nos consola, nos capacita e nos direciona para longe do caminho do mal.

O Espírito Santo, nos concede os seus dons, para que utilizemos no momento de nossas fraquezas e para fazer a Obra de Deus, conforme descrito em na primeira (1°) carta de Paulo aos Coríntios no capítulo 12:

7  Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8  Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9  E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

Portanto, vamos pedir a Deus que nos encha de sua Fé, para que possamos abrir nossas almas ao Espírito Santo de Deus. Pois, o seu poder nos fará santos e perfeitos como Deus manda que sejamos. Amém. (por Liroba)

Um comentário:

  1. PARABÉNS.....TENTEI DEIXAR O MEU PEQUENINO COMENTÁRIO NA POSTAGEM DA UBE!!!! DESCULPE. MAS TEMOS QUE NOS LEMBRAR MAIS E MAIS DO ESPÍRITO SANTO: O RÚKHA QADOSH DE YHVH!!!!! EXCELÊNTE SUA POSTAGEM.... http://estudosdaescritura.blogspot.com/ TODA A VERDADE TEM QUE SER DITA! POIS QUEM NÃO A ACEITA NÃO SERÁ LIBERTO PELO ESPÍRITO SANTO E HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES........ ANSELMO.

    ResponderExcluir