G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

terça-feira, 20 de maio de 2014

O QUE SIGNIFICA REALMENTE A PALAVRA ABENÇOAR NO CONTEXTO BÍBLICO.

VEJAM O QUE SIGNIFICA REALMENTE A PALAVRA ABENÇOAR NA BÍBLIA NO ORIGINAL GREGO E NO HEBRAICO: 

Abençoar vem do grego EULOGEO, que significa "falar bem de", "louvar", "abençoar" e do hebraico BARAK, que basicamente significa "dotar de um poder benéfico". 

Este significado abrange tanto o processo de dotar, QUE SERIA CAPACITAR, como a condição de ser dotado, capacitado por Deus. Sendo assim, o abençoar originalmente significava uma força benéfica que é transmitida a uma pessoa e que contrasta com o poder destrutivo de amaldiçoar.

Podemos então concluir que ABENÇOAR é uma forma de Deus nos capacitar para nos manter próximo Dele que é a única fonte verdadeira de bençãos que existe nesse universo. Abençoar tem haver com ganharmos capacitação e força, de Deus, através do Espírito Santo, para nos manter perseverantes no Seu caminho, que é estreito.

Certo é que não tem nada haver com nos ganharmos bençãos MATERIAIS nessa terra, tem haver com bençãos espirituais na nossa alma, entenderam!

Abençoar não é simplesmente um ato, mas é uma interação entre Deus e o homem, cuja o objetivo de Deus é alcançar o coração daquele que crê com a fé, que é um dom concedido por Deus, assim essa pessoa passa a refletir essa verdade divina nesse mundo que jaz no maligno, e isso, de tal forma que o resultado do "ser abençoado" seja a glória de Deus. (por liroba mediante pesquisa na net e outras fontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário