G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

“ESSA GUERRA NÃO É VOSSA, MAS DE DEUS”:


Reflexão inspirada no texto de 2ª Crônicas capítulo 20 .

Existia um rei em Judá (Israel) que era fiel a Deus, um dia um enorme exército inimigo veio contra a ele , a Bíblia diz “vem contra ti uma grande multidão dalém do mar da síria.” (2Crônicas 20.2)

Vendo a real situação de seu exército e sendo humilde tal rei, pediu ajuda a Deus, “Temeu Josafá (o rei) , e pôs-se a buscar ao Senhor..” (2Crônicas 20.03).

Vendo a fé do rei e o esforço do povo e seguir seu exemplo, Deus responde o seguinte: “e disse Deus: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, PORQUE A GUERRA NÃO É VOSSA, MAS DE DEUS.” (2Crônicas 20.15).

O fim da história o leitor terá que ver no capítulo 20 de 2ª Crônicas, tá bom!.

Agora vamos aprender com a Bíblia, veja na história do reinado de Josafá, temos um rei que obedece a Deus e que de inopino se vê encurralado por um exército tão grande que poderia destruir seu reino, mas o que Ele fez, buscou a Deus, reconheceu sua fraqueza, foi humilde e obteve resposta, pois, realmente acabaram vencendo a guerra sem sequer lutar, apenas foram no acampamento inimigo buscar os despojos.

Agora eu pergunto a você caro leitor, o que você faz? Quando a situação aperta, a aflição aumenta, a oposição pressiona. Você, murmura, reclama, fica “bravo com Deus”, blasfema, peca, etc.. OU.. você faz como o rei Josafá, que admitiu sua fraqueza diante da situação e buscou a ajuda daquele que pode vencer qualquer batalha, pois é o Senhor dos Exércitos, o nosso único Deus.

Amigos as lutas sempre virão na nossa vida, guerras que não temos condições de enfrentá-las sozinhos, pois, sem Deus podemos ter até pequenas vitórias em algumas batalhas, mas a guerra principal já está perdida.

Voltemos a Deus, através do nosso Senhor Jesus Cristo, busquemos sua proteção, ensinamento, disciplina, amor e discernimento, que ai seremos sempre mais do que vencedores, como o apóstolo Paulo diz em Romanos 8. 37 - Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. (JESUS CRISTO DE NAZARÉ). – por liroba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário