G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DEUS ACALMA MINHA ALMA!


DIZ O SALMO 131
1 Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim.
2 Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.
3 Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.


A Bíblia diz no livro de Jeremias (17.9) que enganoso e perverso é o coração do homem, quando a Bíblia fala de coração, está se referindo as nossas vontades mais profundas que encontram-se na nossa alma, as quais somente Deus pode esquadrinhar.

Quando Davi ao escrever o salmo 131, disse que tinha acalmado e sossegado sua alma, significa que os seus desejos mais íntimos estavam adormecidos. Aqueles desejos que vem do engano de um coração corrompido pela vontades mundanas.

Temos a partir da fé e da busca incessante a Deus, imprimir em nossa alma, em nosso coração, somente a vontade de Deus para nós, Ele sabe o que é melhor e correto, Ele nos ensina através da sua palavra os caminhos da retidão moral bíblica, que são muito diferentes daquela suposta moral relativista que existe nesse mundo.

Deus conhece as nossas fraquezas, mas está disposto a nos transformar, caso nós reconheçamos que somos fracos, pecadores e nos arrependamos das nossas atitudes carnais. Assim Deus fará todas as transformações necessárias no nosso caráter, através de seu Espírito Santo, para nos transformar num canal de bênçãos, usado por Ele, com a força que somente vem da vitória de Jesus na cruz do calvário.

Vamos pedir como o salmista Davi a Deus que Ele acalme e sossegue nossa alma, com o seu amor ágape. (por liroba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário