G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO, essa gente só quer dinheiro!!


Estou indignado novamente, aliás tenho que receber a palavra que Deus disse a Josué “não se espantes”, mas, fica difícil não se espantar com o que vemos sendo feito com a palavra de Deus nas igrejas e na televisão, hoje em dia.

O pastor “A” junta com o Pastor “B” um americano com cara estranha e pedem na TV uma ajuda onde pretendem arrecadar R$ 3.000.000,00 (três milhões). A igreja “x” lança uma cartilha para que membros empresários aprendam como “usar” os dízimos e assim serem prósperos e ricos. Para ver essas notícias os links estão aqui: pedindo três milhões... / distorções bíblicas desse pedido E igreja orienta como usar o dízimo a seu favor

Estão simplesmente manipulando a Palavra de Deus para arrecadar dinheiro, se isso não for o fim dos tempos o que seria. A bíblia fala em falsos mestres e falsos profetas, ta tudo ai, acontecendo como foi profetizado.

Conselhos como os de Paulo abaixo descrito, são simplesmente ignorados ou não existem nas Bíblias desses caras, talvez eles rasgaram as páginas como esses trechos.

Vejam qual o conselho do apóstolo Paulo a Timóteo com relação a justamente o assunto em pauta:
1º TIMÓTEO CAPÍTULO 6:
3 Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4 é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas,
5 disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro;
6 e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento.
7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;
8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.
9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Vemos esses Pastores oportunistas, simplesmente apagando da Bíblia versículos como o 8 a 10 acima e mais, estão esquecendo-se de ensinamentos básicos de Jesus que diz para não acumularmos tesouros na terra onde a traça e a ferrugem consomem e o ladrão rouba. Vamos ler para nunca esquecermos a aprendermos de uma vez por todas isso com o Nosso Senhor Jesus Cristo:

MATEUS CAPÍTULO 6.
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

NÃO PRECISA SER PROFETA PARA VER ONDE PODE ESTAR O CORAÇÃO DESSES PASTORES.

Se não bastasse essa interpretação nefasta e tendenciosa da Bíblia, vejo Cristãos admirando certos Pastores, que infelizmente até eu mesmo um dia, cai nessa conversa, mas Graças a Deus, pela sua misericórdia me libertou desse engano.

Caros leitores,  não estou aqui pregando a teologia da miséria e da pobreza, o nosso Deus é um Deus de provisão e suficiência e é o dono do ouro de da prata a questão é que perto de Deus todo ouro do mundo perde totalmente seu valor. É fato que, Deus nos concede aquilo que é completo para nós todos os dias, lembremos do “Maná” que caia do céu naquele deserto quando os Hebreus fugiram do Egito, Deus deixou bem claro que não era para guardar o maná para o dia seguinte e quem fazia isso, ou seja, desobedecia, tal alimento divino estragava e ficava horrível.

Deus disse a Paulo, “só minha graça te basta”, quando vamos entender que o nosso maior tesouro será sempre ser o Templo do Espírito Santo de Deus e ouvir sua voz em nosso coração, isso sim é riqueza as outras coisas nos serão acrescentadas, a partir do nosso trabalho que será guiado por Deus e Ele irá nos abençoando na medida que o nosso esforço for sem interesse e sim por amor a Ele, para mostrar que somos Cristãos e damos exemplo em todas as circunstâncias.

Vamos, repudiar essa nefasta e diabólica, TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

E NÃO ESQUEÇAM O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES (1ª Timóteo 6.10-a).(por liroba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário