G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

domingo, 6 de janeiro de 2013

SERÁ QUE TEMPLOS LUXUOSOS COMBINAM COM JESUS:


Em uma viagem que fiz dias atrás, vi uma igreja de certa denominação que não mencionarei o nome, apenas direi que prega a prosperidade através do terror psicológico envolvendo dízimos e ofertas.
Fiquei maravilhado com o templo enorme cheio de portas e pasmem, tem até HELIPORTO sobre o telhado daquele templo.

Dito isto, vamos a minha reflexão:
Sabendo-se que Jesus humilhou-se a si mesmo, deixando a sua glória e se fazendo homem, para salvar um povo que se arrependesse e se conscientizasse que era pecador, povo este, que fora por Deus escolhido e, o mesmo Jesus que vejo nos evangelhos, o qual pregava para que não ajuntássemos tesouros na terra onde a traça destrói e o ladrão rouba.
Ai, eu pergunto:
Será que toda essa pompa combina com Jesus Cristo?
Ele pregava nos caminhos, nas ruas, nos montes e em locais onde encontrávamos os excluídos daquela sociedade controlada pelo preconceito enganoso farisaico e nunca dentro das sinagogas luxuosas da época.
Só me resta ficar indignado com Pastores que estão enriquecendo aquelas “igrejas”, que são os prédios e denominações com dinheiro E NÃO ESTÃO ENRIQUECENDO E EDIFICANDO A VERDADEIRA IGREJA (que somos nós), COM A SÃ DOUTRINA, OU SEJA, A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS.

NA CARTA DE JUDAS, IRMÃO DE JESUS, TEMOS CLARAMENTE A DESCRIÇÃO DESSES LIDERES E O QUE IRÁ ACONTECER COM ELES, VAMOS LER:
JUDAS 1.
4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
5 Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
6 aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia,
7 assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
8 Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades.
9 Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda
10 Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.
11 Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.
12 Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas;
13 ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas.

Que Deus tenha misericórdia com todos esses falsos mestres e falsos profetas e que um dia eles realmente se convertam ao verdadeiro evangelho. (por liroba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário