G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O JOVEM CRISTÃO E A LUTA CONTRA O PECADO - LEIA ESSE TEXTO:

Não consigo ou não quero?
Não é raro encontrarmos jovens crentes que se sentem derrotados na luta contra o pecado. Muitos se sentem frustrados, desanimados e impotentes. Em razão disso, aprendem a conviver com o pecado e deixam de lutar contra ele. Assim como um pé dentro de um sapato apertado é machucado no início, mas depois enrijece e já não sente mais dor, da mesma forma é o pecado na vida de muitos jovens crentes. Perdem a sensibilidade a ele e passam a viver sem oferecer-lhe qualquer resistência. Por que isso acontece? Por que o crente, que deve viver em santidade, acostuma-se ao pecado?

Jesus disse que se o Filho, que é Ele mesmo, libertar alguém do pecado, este verdadeiramente será livre (Jo 8:36). Significa que se alguém não tem o Filho é escravo do pecado e não terá condições de lutar contra ele, mas viverá à sua mercê, cometendo toda sorte de impureza (Ef 4:17-19). Alguém que já tenha sido transformado pelo poder de Deus, e tem o Seu Espírito habitando em si, pertence a Deus e tem recebido condições de viver para Ele. Deus deseja encontrar seus servos lutando, odiando e desejando viver sem a presença do pecado em suas vidas. Hebreus 12:3 vai dizer que esta é a nossa luta.

A vitória sobre o pecado, no entanto, não será obtida pelo poder ou sabedoria do crente, ao contrário disso, ela é concedida por Deus. Deus deseja que o crente tão somente empenhe-se em viver sem o pecado em sua vida, para então conceder-lhe a vitória. Porém, diante da luta contra o pecado, muitos têm sucumbido, e a frase comum de se ouvir é: eu não consigo! Mas Deus tem dado tudo o que é necessário para que se vença o pecado. Pedro diz com incrível clareza que, pelo divino poder, nos tem sido doadas todas as coisas que nos conduzem à vida e à piedade (2Pe 1:3). Diz ainda que, pela glória e virtude de Deus, nos são dadas todas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas nos tornemos coparticipantes da natureza divina, livrando-nos da corrupção que há no mundo (2Pe 1:4).

Diante disso tudo, o que de fato tem acontecido nos corações dos crentes? Será que realmente não conseguem vencer ou não querem lutar? Se Jesus disse que sou livre do pecado, e está escrito que tenho recebido todas as condições de viver em santidade e ser coparticipante da natureza dEle, o que acontece? Não consigo ou não quero? ( Pr. Clodoaldo Machado - Blog Fiel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário