G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A MAIORIA DOS CRISTÃOS ESTÃO EM CRISTO OU SEGUINDO MANDAMENTOS E TRADIÇÕES DE HOMENS?

VEJAM OS TEXTOS ABAIXO DE ISAÍAS E MATEUS:
ISAÍAS 29.13 - O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens."

MATEUS 15.
6 E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.
7 Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.
9 Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.

O texto é claro, o primeiro Deus fala através de Isaías e no segundo Jesus fala claramente aos hipócritas de plantão que o seguiam, representados pelos religiosos da época, como os Fariseus, que é no caso desse texto de Mateus.

Se numa igreja seguimos a tradição denominacional que pode até ser validada por um texto bíblico, mas usado tendenciosamente num contexto errado, daquele que realmente esse texto quer nos passar. Essa Tradição muitas vezes pode estar afastando o coração do Cristão da Sã Doutrina e por consequência de Deus.

Vamos dar um exemplo, a tradição insiste em colocar na cabeça do Cristão que ele tem que em primeiro lugar fazer a obra de Deus dentro da igreja (prédio) e depois fora, vão me dizer que não é assim. Abaixo abro uns parênteses: (Que obra para Deus você está fazendo quando está lavando o banheiro da igreja, nada contra lavar banheiro já lavei e lavo alguns na minha vida, mas não poderia o Pastor contratar uma faxineira e orientar aquele irmão ou irmã que fique mais com seu cônjuge ainda não convertido, dando exemplo e testemunho, ao invés de perder horas de seu dia na igreja limpando coisas)
Muitos temem mais desagradar ao Pastor do que a Deus, claro que nunca vão aceitar essa verdade, mas basta perguntar quantas vezes essa pessoa enganada disse NÃO para o Pastor.
Vejo pessoas que deixam de estar com os seus familiares, como disse acima, para agradar os lideres da sua igreja, o Apóstolo Paulo foi bem claro quando ensinava a seu filho na fé Timóteo que, “aquele que não cuida dos da sua família é pior que incrédulo” (1ª TIMÓTEO 5. 8).
AGORA EU PERGUNTO QUANTOS CRENTES HOJE TEM CONJUGES, FILHOS E PARENTES PRÓXIMOS AINDA NÃO CONVERTIDOS, SERÁ QUE NÃO ESTARÃO FALHANDO COM SUA PRINCIPAL MISSÃO, PREGAR O EVANGELHO NA SUA FAMÍLIA, PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DE ATITUDES E EXEMPLO.
Quando voltamos ao texto acima, vemos Deus e Jesus (que é Deus), afirmando que as pessoas seguem preceitos e mandamentos de homens, ou seja, no exemplo que dei seguem uma hierarquia imaginária criada pela tradição de que não se pode dizer não para o pastor ou líder. Temos que ajudar, colaborar sim com todos não somente dentro das “Igrejas/prédios com placas”, mas principalmente cuidar dos nossos, pois, a nossa principal missão é com os da nossa família, pregando ao evangelho para que Deus através da sua Graça irresistível quebre a resistência e converta aqueles nossos parentes ainda no engano.
Temos que ler mais a Bíblia estudar mais a palavra de Deus, ver se aquilo que pedem e exigem, esses líderes, tem respaldo nas Escrituras num contexto e texto fiel ao que Deus quer dizer.

O povo que é de Deus está se afastando Dele, por que lhe falta conhecimento da Palavra (Oséias 4. 6) e assim, aceita tudo que é dito no púlpito sem analisar a luz da Bíblia e com a revelação e ensinamento do Santo Espírito e acabam seguindo como Jesus e Isaías disseram nos textos acima, preceitos de homens e não de Deus. (por liroba).

2 comentários:

  1. Muito boa sua palavras meu querido ..e bem assim mesmo que estao as coisas !! Deus abencoe

    ResponderExcluir
  2. TAI ,GOSTEI ,É FORTE É DEUS FALANDO COM O POVO DELE...

    ResponderExcluir