G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Deus não frequenta igrejas, apenas corações.



O título desse texto é na verdade uma frase creditada ao poeta Sérgio Vaz. E ela fala que Deus não frequenta igrejas, apenas corações e faz grande sentido se pensarmos em termos de novo testamento, onde Deus muda de endereço, e ao invés de habitar um templo, passa a morar em corações, verdadeiros templos do Espírito. Com isso paramos de falar em um Deus que vive “lá”, mas sim em um Deus que vive “aqui”, em nós. Isso é extraordinário, uma vez que a casa de Deus deixa de ser o templo ou o céu e passa a ser pessoas.

Diante disso, alguém pode ler e crer que esse texto é de algum desigrejado, ou ainda usá-lo como justificativa para deixar de congregar. No entanto, o que acontece é justamente o contrário: sou alguém nascido e criado na igreja batista, que não abre mão de congregar por nada no mundo. Mas acima disso é bom e confortante saber que Deus escolheu morar não nos prédios das igrejas, mas nos corações das pessoas que formam a Igreja, para estar em todos os lugares e agir em nós, por nós, através de nós e [pasmem!] apesar de nós.

Cabe aqui uma distinção básica que costumo fazer entre igreja e Igreja. O primeiro termo, assim mesmo com letra minúscula, diz respeito às instituições eclesiásticas, que se subdividem em um sem número de denominações, em sua maioria sérias e idôneas, que seguem com suas reputações manchadas por conta de uma minoria que não comungam dos ideais e princípios mais fundamentais do evangelho de Cristo e com isso, têm diferentes focos, sendo muitas vezes em dinheiro, sucesso e admiração. Já a Igreja, com maiúscula, é algo muito maior, sendo na verdade o corpo vivo de Cristo na terra, ou seja, as pessoas que foram por Ele salvas não só do inferno e do pecado, mas também de uma vida egoísta, insensível e sem amor.

Ter essa consciência até parece coisa pouca, mas não é. Quando ainda acreditamos que Deus se manifesta em um lugar, de um determinado modo, com determinadas condições e características, passamos a super valorizar esse lugar ou essa instituição em detrimento do que é mais importante para Deus: as pessoas, membros ou não membros. E como bem disse C.S Lewis “a igreja é a única organização que existe primariamente para benefício dos não-membros”.

De fato e de verdade, Deus não mora em templos construídos por mãos humanas, mas em humanos reconstruídos por suas mãos, chamados templos do Espírito Santo. Essa consciência deve nos empurrar para fora das quatro paredes dos templos, pregando esse evangelho, do Deus que, por amor, abre mão de tudo para morar dentro de seus filhos.(por Luciano Bruno um Cristão buscando conhecer a Deus)

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Tem coisa errada, no que se referem hoje, como sustentar a obra.

Quando será que os pastores e líderes vão entender isso, a verdadeira religião náo é ficar dentro de uma igreja ajudando o Pastor a manter um "quadro de funcionários" ou líderes de ministérios que trabalham muito, deixando até mesmo de evangelizar pessoas próximas por falta de tempo para os seus, e no fim das contas somente o pastor é elogiado pelas suas estátisticas nas reuniões das lideranças denominacionais do final do ano, estatísticas estas que estão muito aquém da realidade espiritual, pois, o que menos se vê nas igrejas são pessoas regeneradas e verdadeiramente convertidas. 


Outra coisa, esses Pastores para justificar seu salario, enchem a boca para falar aquele versículo, que diz: "todo trabalhador é digno de salario" um grande texto usado fora do contexto do que Paulo estava ensinando realmente, mais porque será que na igreja somente um ganha salário? deixo essa pergunta para vocês fazerem para seus pastores quando vierem com essa falácia.


E por fim deixo esses dois versículos para vocês também usarem:
1 Coríntios: 9. 16. Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 
Lucas: 17. 10. Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer.

Quando uma coisa é obrigação não é trabalho mais trata-se de uma missão imposta que deve ser cumprida sem qualquer recompensa monetária. (por liroba)