G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

POR QUE OS APÓSTOLOS E OS PRIMEIROS CRISTÃOS IAM AO TEMPLO EM JERUSALEM?

RESP.: PARA PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO E CHAMAR OS ELEITOS PARA FORA DO TEMPLO.

Leiam o texto abaixo do livro de Atos dos Apóstolos.

"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." (Atos 2:44-47)

Vamos expor esse texto:
1-A igreja de Cristo tem fé e são unidas num mesmo pensamento Jesus Cristo e seu evangelho. ("criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.)

2-Todos os dias iam pregar o evangelho, aonde? no Templo. Para que? chamar os que pertencem a Cristo para fora daquele engano, alías: "Ek-klesia" (igreja), significa no grego, a junção das palavras, chamado + fora. ("perseverando unânimes todos os dias no templo.")

3-Aonde eles se reuniam com os irmãos? nas casas, nesse contexto, tinham comunhão e participavam da Ceia do Senhor, todos juntos e com muita alegria, amor e humildade. (e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração)

4-Qual a finalidade da reunião? Adorar, louvar e glorificar a Deus e dar testemunho de como age um verdadeiro Cristão. ("Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.")

5-E com tudo isso Deus dava crescimento ao Seu povo, acrescentando os que eram salvos pela graça irresistível de Deus.

O QUE TEMOS DE FRISAR AQUI NO ITEM 02, O TEMPLO ESTAVA CHEIO DE ENGANOS DOS FARISEUS (como hoje vemos na maioria das igrejas ditas evangélicas), O QUE TEMOS ENTÃO QUE FAZER, SE NÓS SOMOS CRISTÃOS VERDADEIROS, INTERCEDER E SE TIVERMOS OPORTUNIDADES,CHAMÁ-LOS PARA FORA DO ENGANO EM QUE VIVEM.

NO ITEM 3, FRISAMOS QUE NOSSA CASA É CASA DO SENHOR (Hebreus 3.6 - "Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós..."), SE ORAMOS, LEMOS A PALAVRA E ADORAMOS A DEUS, POR ISSO, ALI É UM DOS (num local público também como um igreja séria por exemplo) PRINCIPAIS LUGARES PARA REUNIRMOS COM OS NOSSOS E COM OS IRMÃOS SE POSSÍVEL. (por liroba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário