Quando Jesus falou que teriamos que tomar a nossa cruz e segui-lo (Mc. 8.34), que teriamos que perder a vida (Mateus 16.25), o que realmente Ele quis dizer:
Isso significa que tudo aquilo que sonhavamos, desejavamos e nos satisfazia, morreu com o nosso velho homem, certo é que as coisas velhas passaram, eis que tudo se fez novo (2Cor. 5.17), pois, a partir do momento que seguimos a Cristo, ou seja, tornamos seus discípulos, temos que viver a vida que Ele prepara para nós, através de Sua vontade soberana e da Sua palavra e isso vai fazer a nossa "carne gritar".
Nada mais será como queremos, sendo certo que, viveremos nessa terra como inimigos do mundo e seremos pressionados e oprimidos, mais nunca vencidos.
Viveremos por fé ou seja, não vendo saída mais crendo que Deus já preparou um escape, que sempre vem ao nosso encontro.
Viveremos na contramão do que é certo para o mundo e muitas vezes nossas atitudes cristãs corretas e bíblicas em nosso trabalho e no dia a dia, quando reconhecidas, serão tidas como burrice e muitos se aproveitarão disso.
Escrevo essas verdades bíblicas não com intuito de desanimar os leitores, mas com o desejo de despertar aqueles que acham que ser Cristão é ganhar na loteria espiritual, quando na realidade, ser Cristão é viver os passos de Cristo e isso implica almejar algo maior que é a vida eterna no porvir, porque nessa aqui a porta e o caminho são estreitos.
Alguns versículos para confirmar o que expus acima:
"Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo." (2 Timóteo 2:3)
"Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo." (2 Coríntios 1:5)
"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele," (Filipenses 1:29)