G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ESPIRITISMO E AS POSIÇÕES BÍBLICAS SOBRE O ASSUNTO:





PRIMEIRAMENTE A MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ABAIXO, QUE FOI TIRADO DO SITE DO INSTITUTO DE PESQUISAS CRISTÃS, OK!



MINHA OPINIÃO:

No mundo existe muito engano (fato), partindo do princípio de que realmente existe um mal (fato), representemos essa mal, por um anjo caído, chamado Lúcifer(nesse contexto, ok!). Se levarmos em conta que ele (o mal) tem interesse em nos destruir, porque, tem ciúmes de nós, como "menina dos olhos de Deus. (Deut. 32:10)". 

QUAL SERIA O PLANO MAIS PERFEITO E INTELIGENTE A SEGUIR??
Nos afastar de Deus através de um ardil, qual seja, nos iludir numa determinada situação para que pensemos que estamos no caminho de Deus quando na realidade o mal está, travestido de anjo de luz ("E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."  II Coríntios 11 : 14), e está sutilmente nos levando a morte eterna, longe de algo maravilhoso que é estar junto a Deus, em outra vida.

VEJA ESSE EXEMPLO: 
NUMA FAVELA TEMOS O CHEFE DO TRÁFICO (o mal), ELE É COMO UM "anjo da guarda", DO POVO, AJUDA ATÉ MESMO COM CESTAS BÁSICAS, REMÉDIOS, ETC.. 

ISSO É FATO, BASTA ASSISTIR O FILME "Tropa de elite", E VER COMO ESSES CHEFES DO TRÁFICO AGEM PARA MANTER SEU PODER E CONTROLAR O POVO QUE O CERCA.

NA VISÃO DA PESSOA QUE RECEBE A AJUDA, ELA PODE PENSAR, POXA ESSA CARA ESTÁ FAZENDO CARIDADE, CERTO - BOAS OBRAS, OK!

MAS A REALIDADE SABEMOS QUE É OUTRA COISA QUE ELE QUER É ALICIAR AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA FAVELA PARA SEREM "seus olheiros, vendedores, colaboradores", O QUE IRÁ LEVÁ-LOS A PRISÃO E A MORTE, CERTO.

PRONTO, É ISSO QUE O DEMÔNIO FAZ NA NOSSA VIDA, ACREDITE SE QUISER.

POR FAVOR, ANTES DE CONTINUAR LENDO, VAMOS ORAR:

QUERIDO DEUS, EU CREIO EM MEU CORAÇÃO, QUE PERTENÇO A TI, MAS NA SUA PALAVRA ESTÁ ESCRITA QUE ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM, PORTANTO, EM NOME DE JESUS, ME MOSTRA SE REALMENTE EXISTE ALGUMA VERDADE NO QUE ESTÁ ESCRITO NESSES TEXTOS, EM NOME DE JESUS EU TE PEÇO, AMÉM!!



AGORA SE QUISER CONTINUE LENDO O TEXTO, OBRIGADO!


A palavra de Deus na Bíblia proíbe evocação aos mortos

A Bíblia é o livro, dentre outros, que nos dá a história do espiritismo. Em Êxodo ela mostra que os antigos egípcios foram praticantes de fenômenos espíritas, quando os magos foram chamados por Faraó para repetir os milagres operados por Moisés. Quando Moisés apareceu diante desse monarca com a divina incumbência de tirar o povo de Israel da escravidão egípcia, os magos repetiram alguns dos milagres de Moisés (Êx 7.10-12, 8.18).

Mais tarde, já nas portas de Canaã, Deus advertiu o povo de Israel contra os perigos do ocultismo. A mediunidade, por exemplo, era uma prática abominável aos seus olhos (Dt 18.9-12). O castigo para quem desobedecesse aos mandamentos de Deus nesse particular era a morte:

“Qualquer homem ou mulher que invocar os espíritos dos mortos ou praticar feitiçarias deverá ser morto a pedradas. Essa pessoa será responsável pela sua própria morte” (Lv 20.27, ver também Êx 22.18).

A Bíblia também indica que as pessoas com ligações com espíritos familiares e feiticeiras são amaldiçoadas por Deus:

“Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará que vocês fiquem impuros” (Lv 19.31).

“Se alguém procurar a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro, eu ficarei contra essa pessoa por causa desse pecado e a expulsarei do meio do povo” (Lv 20.6).

O rei Saul, antes da sua apostasia, quando ainda estava na direção de Deus, baniu os praticantes de várias modalidades do espiritismo (lSm 28.3-9). Mais tarde, o reto rei Josias agiu da mesma forma (2Rs 23.24-25). O profeta Isaías também se dirigiu aos antigos espíritas que vaticinavam para o povo de Israel dizendo-lhes que essa prática era inútil e detestável aos olhos de Deus:

“Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos! Mas vocês respondam assim: ‘O que devemos fazer é consultar a Lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor” (Is 8.19-20).

Jesus, a solução!

Caro leitor, muitos motivos e intenções têm levado as pessoas a se enveredar pelos caminhos da mediunidade. Quase sempre esse rumo é tomado pela obsessão da saudade de alguém que partiu deste mundo. Sabemos que é indescritível a dor causada pela perda de um ente querido e, de fato, a separação abrupta das pessoas que amamos resiste ao conformismo da situação, mas não existe solução para esta adversidade no espiritismo.

Jesus é e tem a solução! Cristo venceu a morte e, por isso, pôde declarar: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11.25).

Para seus seguidores, a morte não é nada mais do que tirar uma linda flor do deserto e plantá-la no jardim do paraíso. Pense nisso e considere, ainda, que, além da explícita reprovação bíblica, o próprio mentor do espiritismo, Allan Kardec, demonstrou a impossibilidade de confiar que os espíritos, que se manifestam nas sessões espíritas, sejam fulano ou beltrano.

Não se deixe enganar pela emoção! Não se deixe guiar pelos seus próprios caminhos! A advertência bíblica é bem oportuna: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele sãos os caminhos da morte” (Pv 14.12).

Texto retirado do site do IDP - Instituto de Pesquisa Cristã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário