G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.
Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):
SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.
Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):
SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.
quinta-feira, 31 de março de 2011
VEJA A DIFERENÇA DO EVANGELHO VERDADEIRO E O QUE É PREGADO POR AI...
PAULO nos diz: “...pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Co 6.10). Devemos temer, com justiça, que muitos dos pregadores de sucesso de nossos dias literalmente invertem a ordem das coisas: “ricos, mas empobrecendo a muitos”.
Paulo explicou ainda: que os “crentes” dos últimos dias não apenas serão “amantes de si mesmos” (2 Tm 3.2, Ed. Revista e Corrigida) mas “mais amigos dos prazeres (tradução literal da palavra grega “philedonos”) que amigos de Deus” (2 Tm 3.4).
LEIA A MATÉRIA COMPLETA:
Quando Saulo tornou-se Paulo, uma voz divina anunciou: “Vou lhe mostrar como você poderá gozar muito melhor a sua vida!” Será que é o que realmente está escrito na Bíblia? Pelo contrário, lemos: “Eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome” (At 9.16). Foi o que Deus disse a Ananias acerca de Paulo. Portanto, foi quase o oposto do que muitos entendem hoje por vida cristã.
Prazer e sofrimento
O Novo Testamento está permeado pelo tom do sofrimento, e é justamente isso que não agrada à nossa velha natureza, que adora cuidar bem de sua carne e de gozar a vida. Paulo e Barnabé, por exemplo, exortaram os discípulos “a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (At 14.22).
Paulo, o apóstolo dos gentios, lembra a Timóteo, seu discípulo mais fiel, que “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Tm 3.12).
Isso não soa como uma vida de prazeres e de riqueza abundante, como tanto se apregoa hoje em dia. Temos inclusive uma carta inteira no Novo Testamento que se ocupa com o tema do sofrimento: a Primeira Epístola de Pedro. Ele explica que a fé é provada e aprovada através do sofrimento (1 Pe 1.6-7). Portanto, em completa oposição à sociedade caracterizada pelo entretenimento e ao cristianismo que confunde discipulado com diversão e festa. Aos crentes da Ásia Menor, Cristo é apresentado como exemplo naquilo que sofreu, para que sigamos os Seus passos (1 Pe 2.21).
Será que não acabamos literalmente criando um outro evangelho, um evangelho de bem-estar, que afaga o ego e o velho Adão?
Jesus e o sofrimento
A Carta aos Hebreus menciona, inclusive, que nosso Senhor, “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” (Hb 5.8). Se isso foi válido para o Filho de Deus, quanto mais vale para nós! O servo, como se sabe, não está acima de seu Mestre.
Pedro diz ainda mais: “Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1 Pe 4.1-2).
Tema recorrente
Sofrimento e não prazer ou bênçãos materiais é o tema recorrente nas cartas dos apóstolos. Paulo chega a dizer: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele” (Fp 1.29). De forma semelhante, Pedro admoesta em sua carta: “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (1 Pe 4.12-13).
A fé é provada e aprovada através do sofrimento.
Será que isso ainda é proclamado em nossa sociedade de consumo, que já chega a “celebrar” o discipulado e a vida cristã? Será que frases tão negativas não deveriam ser sumariamente riscadas da Bíblia? Não acabamos literalmente criando um outro evangelho, um evangelho de bem-estar, que afaga o ego e o velho Adão?
Sem rodeios
Aos coríntios, que igualmente estavam em perigo de exercer poder e “domínio”, Paulo escreve sem rodeios: “Já estais fartos, já estais ricos; chegastes a reinar sem nós; sim, tomara reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco. Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens. Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, nobres, e nós, desprezíveis. Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos” (1 Co 4.8-13).
Isso soa como prazer, sucesso, conforto e prosperidade? É quase o oposto de tudo aquilo que hoje nos é apresentado simuladamente pelos “evangelistas da prosperidade” como se fosse o Evangelho de Cristo.
Negativo e derrotista?
Para que minhas palavras não sejam interpretadas como uma defesa do sofrimento e uma declaração de derrotismo cristão, devo mencionar que Deus deseja que “vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito” (1 Tm 2.2). Na mesma Carta a Timóteo está escrito: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento” (1 Tm 6.17).
O Senhor nos promete, sim, uma vida abundante (Jo 10.10), porque para os cristãos as questões primárias da culpa e do sentido da vida já estão resolvidas.
Somos gratos por toda a paz e pelo bem-estar que a graça de Deus tem nos concedido no mundo ocidental por um tempo admiravelmente longo. Mas fazer dessa realidade um evangelho é, brandamente falando, contradizer o espírito do Novo Testamento. O Senhor nos promete, sim, uma vida abundante (Jo 10.10), porque para os cristãos as questões primárias da culpa e do sentido da vida já estão resolvidas. Em obediência a Deus, o discípulo de Jesus pode ter, sim, muita alegria, alegria plena (1 Jo 1.4). Mas essa alegria é em primeiro lugar espiritual e não está, necessariamente, refletida no nível material.
Movido pela alegria
Quando Paulo ditou sua carta “movida pela alegria” aos filipenses exortando os crentes a “alegrar-se sempre” (Fp 4.4), ele próprio encontrava-se algemado na prisão.
Discutindo com os super-apóstolos
Em suas discussões com pregadores “poderosos” e triunfalistas, que Paulo chama ironicamente de “sábios”, “fortes”, “nobres” (1 Co 4.10), ele se gloria de sua própria fraqueza (2 Co 12.9), especialmente porque esses falsos mestres se vangloriavam de seu grande poder e de sua própria autoridade. Eles também passavam a idéia de que apenas através deles o mundo daquela época fora alcançado com um evangelho “poderoso” e “pleno” (2 Co 10.12-16). Paulo contrapõe a esses falsos apóstolos e obreiros fraudulentos, como também os chama, a extensa lista de seus próprios sofrimentos (2 Co 11.22-23), provando que ele era um apóstolo legítimo.
Isso ainda é pregado atualmente? Isso ainda é proclamado nos programas cristãos de televisão? Os apóstolos residiam em belas casas e lá ditavam suas cartas? A visão mais profunda dos mistérios do tempo da graça é fornecida por Paulo nas cartas aos efésios e aos colossenses, que ele escreveu quando se encontrava encarcerado. Em seu discurso de despedida em Mileto ele disse: “o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações” (At 20.23). Isso não soa como a expectativa por eventos especialmente prazerosos.
Vida de prazeres?
Humildade, lágrimas, provações, ciladas, cadeias e tribulações, de fato, uma vida “de prazeres”! Mesmo quando Paulo suplicou por uma vida física mais ou menos normal, sem o espinho na carne, seu pedido não foi atendido. Será que ele não deveria ter enfrentado essa limitação física com visualização ou pensamento positivo? Esse homem de Deus podia dizer de si mesmo: “...pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Co 6.10). Devemos temer, com justiça, que muitos dos pregadores de sucesso de nossos dias literalmente invertem a ordem das coisas: “ricos, mas empobrecendo a muitos”.
Todo esse evangelho da prosperidade e do bem-estar é um cumprimento de 2 Timóteo 4.3, onde está escrito que os homens dos últimos dias cortejarão mestres por cujas palavras sentem coceira nos ouvidos, mestres que os agradem. Muitos gostariam de ouvir que Deus quer nos fazer grandes, ricos, saudáveis e poderosos. Essa era a mensagem dos amigos de Jó, que não conseguiam entender que Jó enfrentava tanto sofrimento por se encontrar dentro da vontade de Deus.
Paulo explicou: que os “crentes” dos últimos dias não apenas serão “amantes de si mesmos” (2 Tm 3.2, Ed. Revista e Corrigida) mas “mais amigos dos prazeres (tradução literal da palavra grega “philedonos”) que amigos de Deus” (2 Tm 3.4).
Uma geração hedonista
Esta é a mensagem para uma geração hedonista, como Paulo explicou: que os “crentes” dos últimos dias não apenas serão “amantes de si mesmos” (2 Tm 3.2, Ed. Revista e Corrigida) mas “mais amigos dos prazeres (tradução literal da palavra grega “philedonos”) que amigos de Deus” (2 Tm 3.4).
Será que Jesus também ofereceu uma falsa fé? Ele disse à igreja de Esmirna: “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o Diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10).
O oposto do triunfalismo
Isso é totalmente oposto ao atual triunfalismo do evangelho da prosperidade. É monstruoso o que é tolerado e propagado na cristandade contemporânea. Esta geração ocidental literalmente criou um evangelho resumido e derivado de seu hedonismo, de sua amoldagem ao espírito da época, de sua loucura por saúde, bem-estar e entretenimento, de seu desejo por prazeres carnais e de sua auto-estima.
Pobre, miserável, cego e nu
Talvez a melhor caracterização da situação espiritual desses pregadores e adeptos do evangelho da prosperidade e do bem-estar seja a declaração de Jesus Cristo a uma igreja próspera e abastada, mal acostumada ao sucesso, a igreja de Laodicéia: “pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” (Ap 3.17). (Alexander Seibel - http://www.chamada.com.br)
domingo, 27 de março de 2011
COMO VENCER AS TENTAÇÕES DA CARNE, LEIA ABAIXO OS TRÊS PASSOS:
A NOSSA CARNE (nossos desejos carnais) É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR TODOS OS CAMINHOS ERRADOS QUE TOMAMOS EM NOSSA VIDA (SIM ou NÃO?), POIS, QUEREMOS FAZER O QUE É CORRETO MAIS EM DETERMINADOS MOMENTOS SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIMOS. AI, CASAMENTOS SE TRANSFORMAM EM CAMPOS DE QUERRA – IRMÃOS SE TRANSFORMAM EM INIMIGOS – PESSOAS ACOSTUMAM COM O PECADO E NÃO CONSEGUEM PARAR DE PECAR, ETC. –E POR FIM, NOS AFASTAMOS DE DEUS, DANDO GUARIDA A TUDO QUE O DESAGRADA.
(2SAMUEL 11: 2 ao 5)
2-Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho.
3-Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu.
4-Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa
5-e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso.
(DAQUI POR DIANTE DAVI SÓ SE AFUNDA NO PECADO, A COISA SÓ PIORA).
E O QUE PAULO FALA DO PECADO DA CARNE:
VAMOR LER ROMANOS CAPITULO 7 : 15 – 17 a 20 – 22 a 23:
15-Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.
17-Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim.
18-Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.
19-Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.
20-Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.
22-Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23-mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros
QUAIS SÃO AS OBRAS DA CARNE:
VAMOS LER GALATAS - 3:3 e 5: 19 A 21:
PAULO NOS PERGUNTA ESSA NOITE: EM GALATAS -
3.3- Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
5.19-Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
20-idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
21-invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
COMO VENCEMOS A CARNE 03 PASSOS:
PRIMEIRO PASSO:
-A-
HONESTIDADE PARA CONSIGO MESMO:
NÃO PODEMOS AMENIZAR (esconder) NOSSAS FRAQUEZAS E AS COISAS QUE FAZEMOS ERRADAS, NÃO PODEMOS NOS ENGANAR QUE SOMOS FORTES E QUE RESISTIREMOS O SUFICIENTEMENTE ÀS TENTAÇÕES.
-B-
NÃO SE ENGANE – TODOS TEMOS A CARNE FRACA EM DETERMINADAS ÁREA DE NOSSA VIDA, UNS COMEM DEMAIS, OUTROS SE IRAM COMO FACILMENTE, OUTROS NÃO PODEM VER UMA MULHER BONITA NA SUA FRENTE, OUTROS NÃO RESISTEM EM COMPRAR UMA COISA NOVA QUE DESEJA MESMO NÃO TENDO DINHEIRO SUFICIENTE, OUTROS CRITICAM A TUDO E A TODOS E FAZEM AS PESSOAS MURMURARREM, ETC...
-C-
VAMOS PEDIR A DEUS QUE SONDE NOSSO CORAÇÃO REVELA AGORA EM NOSSA MENTE ONDE SOMOS FRACOS E ESTAMOS NOS ENGANANDO. EM NOME DE JESUS!
-D-
VAMOS PARAR DE ESCONDER NOSSAS FRAQUEZAS – O PIOR É QUE NÃO APENAS AS TENTAMOS ESCONDER DO MUNDO, MAS DE NÓS MESMOS E ATÉ MESMO DE DEUS, ELE SONDA NOSSO CORAÇÃO, NÃO SE ESQUEÇA DISSO. PAREM COM ISSO, ASSUMAM TODAS AS ÁREAS QUE VOCÊ DEIXA A SUA CARNE MANDAR E TE DOMINAR.
MORTIFICAÇÃO DA SUA CARNE:
Significa matar a velha natureza pecaminosa que existia em nós antes de crermos verdadeiramente em Deus e Jesus.
-A-
1-COMO FAZEMOS ISSO?
COLOCANDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM TUDO NA SUA VIDA. E CONTROLARMOS NOSSOS DESEJOS CARNAIS.
2-AGORA VOCÊS IRÃO ME PERGUNTAR MAIS LINEU COMO A GENTE CONSEGUE SE CONTROLAR?
PRIMEIRA COISA É A FÉ INCONDICIONAL EM DEUS E QUE ELE É O ÚNICO E JUSTO JUIZ DE TODAS AS COISAS E POR ISSO NÃO COMPETE A NÓS FAZERMOS JUSTIÇA, DEIXEMOS PARA DEUS, AMEM!!
-B-
DICAS IMPORTANTES PARA O DIA A DIA:
1-CASO VC PENSE ALGO ERRADO – NÃO FALE;
2-CASO VC VEJA ALGO QUE DESEJA – NÃO OLHE NOVAMENTE;
3-CASO VC QUEIRA CHINGAR – DIGA EU GOSTO DE VOCÊ;
4-CASO VC QUEIRA BATER – DE A MÃO E CUMPRIMENTE;
5-CASO VC QUEIRA MURMURAR – PROFETIZE E ABENÇOANDO;
6-CASO VC QUEIRA, ASSISTIR NOVELAS, VÁ LER A BÍBLIA.
E
7-CASO VC CONTINUE QUERENDO PECAR MESMO ASSIM – ELEVE SEU PENSAMENTO A DEUS E AO EXEMPLO QUE JESUS NOS DEIXOU (LEIA OS EVANGELHOS E VEJA BEM TODAS AS ATITUDES DE JESUS). ORE E PEÇA A DEUS FORÇAS PARA VENCER A TENTAÇÃO.
-C-
QUANDO ACEITAMOS JESUS NÓS MORREMOS COM CRISTO NAQUELA CRUZ E NOS TRANSFORMAMOS NO RENOVO DE DEUS, POIS, ESTÁ ESCRITO EM
ROMANOS 6: 1 ao 14:
1-Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais?
2-É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele?
3-Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte.
4-Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.
5-Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele.
6-Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.
7-Pois quem morre fica livre do poder do pecado.
8-Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele.
9-Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele.
10-A sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que ele vive agora é uma vida para Deus.
11-Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.
12-Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana.
13-E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.
14-O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.
TERCEIRO PASSO:
ANDAR NO ESPÍRITO (SER CHEIO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS):
-A-
ABRIR NOSSA ALMA PARA O ESPIRITO SANTO DE DEUS E DEIXAR ELE TOMAR CONTA DAS NOSSAS DECISÕES – NÃO DECIDIR SEGUNDO OS NOSSOS SENTIMENTOS E AFLIÇÕES – MAS DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS.
-B-VAMOS MAIS UMA VEZ SEGUIR VER O QUE PAULO DIZ:
EM GALATAS 5: 16 a 25.
16-Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
17-Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.
18-Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
22-Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,23-a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
24-As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
25-Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!
IRMÃOS NÓS TEMOS UM CORPO, UMA ALMA E UM ESPÍRITO.
NOSSA ALMA CONTÉM NOSSA PERSONALIDADE, QUE É A FORMADORA DA NOSSA MENTE, NOSSA VONTADE E NOSSAS EMOÇÕES. QUANDO ALGUÉM FALA DE SER “cheio do Espírito Santo” QUER DIZER QUE SEU CORPO, SUA ALMA E SEU ESPÍRITO ESTÃO CONTROLADOS E DIRIGIDOS PELA GRAÇA CAPACITADORA DO ESPÍRITO SANTO.
ESPERO QUE TUDO ISSO NOS AJUDE A DEIXARMOS O PECADO E A CAMINHARMOS SOMENTE EM DIREÇÃO A GLÓRIA DE DEUS. (POR LIROBA).
terça-feira, 22 de março de 2011
GPSDANET É ROCK - (GOSPEL É CLARO!!!!) PARA QUEM NÃO CONHECE A BANDA CHAMA-SE -THIRD DAY. -
VEJA O CLIP OFICIAL DA BANDA SEM LEGENDA - DA MESMA MÚSICA ACIMA:
domingo, 20 de março de 2011
ENTENDA UM POUCO AS TEORIAS TEOLÓGICAS DO FIM DO MUNDO, TAL ESTUDO CHAMA-SE ESCATOLOGIA:
Quando será o fim do mundo? Líderes evangélicos falam sobre a data da volta de Cristo
A maioria dos líderes evangélicos acreditam que Jesus Cristo irá retornar à Terra e então reinar com seus seguidores por 1.000 anos, mostra uma nova pesquisa, 09 de março de 2011.
Essa teologia do fim dos tempos é chamada de pré-milenismo e 65 por cento dos líderes evangélicos pesquisados se identificam com ela.
Como parte dessa pesquisa mensal, a Associação Nacional dos Evangélicos pesquisou seu conselho de diretores, do qual incluem os Diretores Executivos das denominações e representantes de uma vasto leque de organizações evangélicas, sobre suas crenças escatológicas. (FONTES DIVERSAS)
“Está em nossa natureza humana querer preparar a nós mesmos – fisicamente, emocionalmente, espiritualmente – pelo que pode estar à frente,” disse o Presidente da NAE, Lieth Anderson.
A pesquisa, publicada esta semana, encontrou que 13 por cento dos inquiridos são amilenistas – acreditando que o reino milenar não literal de Cristo está acontecendo agora enquanto Cristo reina à direita do Pai.
Quatro por cento acredita que a segunda vinda de Cristo que irá ocorrer depois do período de 1.000 anos durante o qual as nações irão progressivamente estar convertidas ao Cristianismo. Essa é a teologia pós-milenista.
Dezessete por cento, entretanto, identifica-se com a teologia final “outros” tempos.
Enquanto a maior parte dos líderes evangélicos sustentam uma crença pré-milenista – no qual o período de 1.000 anos é justiça e paz em todo o mundo e precede o fim do mundo – mesmo dentro deste sistema de crença, há variações.
Os pré-milenistas discordam quanto ao período do arrebatamento, se os Cristãos irão subir e unir-se a Jesus durante ou depois do período de tribulação – que vem antes do retorno de Cristo.
Entretanto, muitos líderes evangélicos concordam que o foco nos detalhes dos últimos dias pode ser uma distração de viver fielmente no presente, de acordo com a pesquisa.
Roy Taylor, declarou ao secretário da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos, “Na medida em que o tempo aproximado do Segundo Advento entrou em causa, eu me demiti do Comitê de Planejamento e juntei-me ao Comitê de Recepção.”
Além disso, dadas as várias visões sobre o fim dos tempos, a Open Bible Churches, uma asosicação de Igrejas Evangélicas Pentecostais Carismáticas, alterou sua Declaração de Fé para dar aos ministérios e constituintes uma liberdade maior nos ensinamentos escatológicos.
A declaração de fé da Open Bible Chuches sobre a segunda vinda de Cristo afirma simplesmente: “Nós acreditamos que a segunda vinda de Cristo será pessoal, visível e triunfante.” (FONTES DIVERSAS)
sábado, 19 de março de 2011
Polêmica da Maçonaria entra nas igrejas evangélicas. Maçom revela haver muitos batistas e presbiterianos nas reuniões:
Em matéria realizada pela revista Cristianismo Hoje, a polêmica dos maçons evangélicas fica cada vez mais evidente. Muitos já veem como algo comum no meio e creem que não há problemas ou divergências dentre as duas crenças, visto que muito do que é dito sobre a Ordem Maçonica seria mentira. Abaixo você confere a matéria completa da revista:
Ela costuma causar nos crentes um misto de espanto e rejeição. Pudera – com origens que se perdem nos séculos e um conjunto de ritos que misturam elementos ocultos, boa dose de mistério e uma espécie de panaceia religiosa que faz da figura de Deus um mero arquiteto do universo, a maçonaria é normalmente repudiada pelos evangélicos. Contudo, é impossível negar que a história maçônica caminha de mãos dadas com a do protestantismo. Os redatores do primeiro estatuto da entidade foram o pastor presbiteriano James Anderson, em Londres, na Inglaterra, em 1723, e Jean Desaguliers, um cristão francês. Devido às suas crenças, eles naturalmente introduziram princípios religiosos na nova organização, principalmente devido ao fim a que ela se destinava: a filantropia. O movimento rapidamente encontrou espaço para crescer em nações de tradição protestante, como o Reino Unido e a Alemanha, e mais tarde nos Estados Unidos, com a colonização britânica. Essa relação, contudo, jamais foi escancarada. Muito pelo contrário – para a maior parte dos evangélicos, a maçonaria é vista como uma entidade esotérica, idólatra e carregada de simbologias pagãs.
Isso tem mudado nos últimos tempos. Devido a um movimento de abertura que atinge a maçonaria em todo o mundo, a instituição tem se tornado mais conhecida e perde, pouco a pouco, seu aspecto enigmático. Não-iniciados podem participar de suas reuniões e cada vez mais membros da irmandade assumem a filiação, deixando para trás antigos temores – nunca suficientemente comprovados, diga-se – que garantiam que os desertores pagavam a ousadia com a vida. A abertura traz à tona a uma antiga discussão: afinal, pode um crente ser maçom? Na intenção de manter fidelidade à irmandade que abraçaram, missionários, diáconos e até pastores ligados à maçonaria normalmente optam pelo silêncio. Só que crentes maçons estão fazendo questão de dar as caras, o que tem provocado rebuliço. A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise interna por conta da presença de maçons em sua liderança. A congregação já estuda até uma mudança em seus estatutos, proibindo que membros da sociedade ocupem qualquer cargo eclesiástico.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA GOSPEL NOTICIAS (COPIE E COLE O LINK ABAIXO NO SEU NAVEGADOR)GOSPEL NOTÍCIAS
sexta-feira, 18 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
TEMOS QUE NOS SANTIFICAR PARA ALCANÇARMOS A SALVAÇÃO:
PAULO DE TARSO - APÓSTOLO
VEJA O QUE PAULO DISSE PARA A IGREJA EM 1 TESSALONICENSES 5: 14 ao 24:
14Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. 15Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé.
16Estejam sempre alegres, 17orem sempre 18e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.
19Não atrapalhem a ação do Espírito Santo. 20Não desprezem as profecias. 21Examinem tudo, fiquem com o que é bom 22e evitem todo tipo de mal.
23Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. 24Aquele que os chama é fiel e fará isso.
segunda-feira, 14 de março de 2011
sábado, 12 de março de 2011
sexta-feira, 11 de março de 2011
TERREMOTO NO MAR DO JAPÃO - TSUNAMI E DESTRUIÇÃO
VAMOS LER O QUE JESUS DISSE EM MATEUS CAPITULO 24:
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
POR ISSO, NOS VOLTEMOS A DEUS E A JESUS, PORQUE, TEMOS AQUI MAIS UMA PROVA DE QUE TUDO QUE ESTÁ NA BÍBLIA É A VERDADE DE DEUS.
LIROBA
sábado, 5 de março de 2011
CARNAVAL QUE TRISTE VERDADE! APRENDA A DIFERENÇA ENTRE ALEGRIA E FELICIDADE:
Meus amigos e minhas amigas, alegria e felicidade não são sinônimos. É possível estar muito alegre e ser profundamente infeliz. A alegria é uma sensação passageira; a felicidade é um estado de espírito. A alegria pode ser provocada por festas, músicas e cores; a felicidade é resultado de relacionamentos sinceros, decisões acertadas e ações corretas. É por isso que o carnaval pode gerar alegria, mas jamais poderá conduzir à felicidade. Ter alegria é sentir a emoção do momento. Ser feliz é saber que sua vida tem um propósito e um destino promissor. É estar em paz consigo mesmo e seu Criador.
Deus ama você e Ele, mais do que ninguém, se interessa pela sua verdadeira e duradoura felicidade. Jesus explicou que "o diabo vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10). Esta vida em abundância também é chamada de vida eterna na Bíblia: "porque Deus amou tanto o mundo que deu Seu Filho único, para que todo aquele que crer n'Ele não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Jesus é o Caminho para a verdadeira felicidade. Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6)".
Precisamos ter a consciência de que somos pecadores e por isto estamos separados de Deus. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6:23).
(TRECHO DE POSTAGEM DO BLOG: http://obrascomfe.blogspot.com)
AGORA VAMOS A MINHA OPINIÃO:
AGORA VAMOS A MINHA OPINIÃO:
QUANDO VOCÊ DEIXA SEUS DESEJOS CARNAIS TOMAREM CONTA, SIMPLESMENTE DEUS SE ENTRISTECE E FICA OLHANDO VOCÊ FICANDO CADA VEZ MAIS LONGE DA SUA LUZ.
O CARNAVAL É O ÁPICE DA BUSCA DESENFREADA PELO PRAZER CARNAL, ATRAVÉS DO PECADO, QUE PODEMOS NOMEAR ALGUNS, COMO: LASCÍVIA, LUXURIA, FORNICAÇÃO, BEBEDICES, BLASFÊMIAS, PAGANISMO, ETC..
TUDO ISSO TE LEVARÁ PARA LONGE DE DEUS, APENAS PORQUE VOCÊ É FRACO E PREFERE SUBSTITUIR A GRAÇA, LUZ, PAZ, AMOR, QUE VEM DE DEUS, ATRAVÉS DE JESUS CRISTO, POR UMA ALEGRIA E PRAZER CARNAL QUE SÃO MOMENTÂNEOS.
NÃO ADIANTA MUITO VOCÊ PEDIR PERDÃO NA QUARTA-FEIRA SE NA REALIDADE VOCÊ NÃO ESTÁ ARREPENDIDO DO QUE FEZ. A BÍBLIA DIZ PARA ARREPENDERMOS DO PECADO E RESISTIRMOS AO MAL.
PECADO REITERADO E NÃO ARREPENDIDO, NÃO HÁ CINZAS QUE APAGUE, PORTANTO, COLOQUEM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR NESSE CARNAVAL E TENHAM UM FERIADO NA SUA PRESENÇA.
QUE DEUS NOS ABENÇOE E TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS.
POR LIROBA.
Assinar:
Postagens (Atom)