G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COM DEUS SOMOS BEM-AVENTURADOS, ALIÁS O QUE ESSA EXPRESSÃO SIGNIFICA:


bem aventurado, bem aventurançasA expressão “bem-aventurado” aparece 07 vezes no Antigo Testamento e 26 vezes no Novo Testamento. Veja um exemplo de cada: Antigo Testamento: “Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo.” (Sl 106. 3). Novo Testamento: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” (Mt 5. 08)
A expressão tem um significado simples, porém profundo. Bem-aventurado significa FELIZ. Não significa uma felicidade passageira ou fundamentada apenas em estímulos, que se retirados, a destroem. Essa felicidade é fundamentada principalmente em Deus, na obediência à Sua palavra e na fé. Essa obediência e fé gera a ação de Deus no coração, que gera a felicidade, e felicidade essa, capaz de resistir até aos momentos mais difíceis. Veja:
“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mt 5. 4).Os servos de Deus que por algum motivo estão chorando, serão felizes (bem-aventurados), pois essa felicidade é fundamentada em Deus e na fé (serão consolados).
Outra palavra que deriva desta é “bem-aventurança”. Bem-aventurança é cada uma das nove declarações começadas com a expressão “bem-aventurados” ditas por Jesus no Sermão do Monte em Mateus 5. 3-12.
(VIA: www.esbocandoideias.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário