G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

“O Maligno não lhe toca.” 1João 5.18 (final) – Será???


“O Maligno não lhe toca.” 1João 5.18 (final):
 1Jo 5.18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.
Fácil ler a parte final desse versículo e se encher de coragem e sentir-se protegido, tudo bem, as palavras são claras “o mal não lhe toca”, mas, quando analisamos o versículo todo, temos demonstrado qual é o caminho para ser trilhado pelo Cristão para conseguir essa proteção de Jesus.
Vamos ver:
1-“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus” – Será que você realmente nasceu de novo, em Cristo (Deus Filho), conforme Jesus mesmo explicou para Nicodemus em João 3. 3-6, vejam: 3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (Portanto, quem nasceu de Deus segue o Espírito e não as vontades carnais.)

2-Ao continuar o texto,..”aquele que é nascido de Deus não vive pecando” – Será que você não vive pecando? O pecado vem dos nossos desejos carnais, as nossas vontades mundanas, chamadas na Bíblia de nossas concupiscências (desejos pecaminosos). No texto a seguir vemos o caminho que essas desejos nos levam, Tiago 1. 14-15, leiam - 14 Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 15 então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Após deixar o mundo atrair sua carne para esse caminho, o fim é a MORTE, e o mal a muito já lhe tocou.


3-Para finalizar o texto, ...”Antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o maligno não lhe toca.” - JESUS, nos protege com seu Espírito Santo, pois, Ele prometeu a seus discípulos, (que somos nós hoje também), que mandaria seu Espírito para nos dar poder contra todo mal. Portanto, aqueles que são de Cristo verdadeiramente o mal não lhe toca.

E ai, você se encaixa nesse perfil? Ou, ao menos vive sua vida tentando entrar na rede de proteção maravilhosa que se chama “Graça de Deus", que é para nós homens pecadores. Se você ainda não se encaixa, todo momento é tempo de repensar suas atitudes e entender que Jesus é o único caminho para a salvação. Veja o que Ele disse:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11. 28 a 30)



Nenhum comentário:

Postar um comentário