G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A VERDADEIRA IMAGEM DE DEUS.

Unicamente Deus é digno do nosso louvor. Vê-lo sobressair nas alturas dos céus só pode produzir o mais vigoroso louvor dos nossos lábios, elevado a seu trono. Este Deus formidável, transcendente, escolheu-nos para conhecê-lo e servi-lo. Como pode ser isso? Este é um privilégio valioso demais para que o compreendamos.

É preciso que a igreja recapture uma clara e penetrante visão da soberania de Deus sobre toda a terra. Por demasiado tempo o povo de Deus tem sido praguejado por baixos conceitos sobre Deus, indignos dele. A igreja fez um deus à sua imagem, uma divindade parecida com o homem, um deus que só tem uma autoridade limitada para agir. Mas a Bíblia apresenta um conceito diferente de Deus, um conceito segundo o qual o Rei dos céus reina em glória nas alturas. Sem rival e ilimitado em sua autoridade suprema, Deus é revelado nas páginas da Escritura como o único Soberano, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele escolhe, designa, determina, predestina e governa tudo e todos. É isso que significa ser Deus, nada menos que isso. Esta é a visão de Deus que a igreja deve reivindicar.

Retornemos a essa alta visão de Deus. Exaltemos seu nome como o Senhor Soberano sobre todas as obras de suas mãos. Engrandeçamos seu nome como o incontestável governante sobre céus e terra. Deus é o Senhor, e não há nenhum outro. Que nós, que conhecemos este Rei, engrandeçamos o seu nome acima de todo nome. Exaltemos seu nome acima dos céus. Gloriemo-nos na vitória de sua graça em nossas vidas. A ele, unicamente a ele, seja toda glória e toda honra.

Trecho do livro FUNDAMENTOS DA GRAÇA, de Steven Lawson. (Editora Fiel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário