G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

COMO VOCÊ ANDA ENGRANDECENDO (GLORIFICANDO) JESUS CRISTO NA SUA VIDA?


FILIPENSES 1. 20 - segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

Deus nos criou para sua Glória (Isaías 43. 7) e a palavra diz que o Pai será glorificado no filho (João 14. 13), contudo, e infelizmente existem aqueles que se intitulam “cristãos”, mas continuam sendo, seres humanos carnais e egoístas, e ai, ao exemplo daquele fariseu que foi no templo orar junto com o publicano* (leia em Lucas 18, 9 a 14). Esse falso Cristão, começa a engrandecer a Cristo, através de seu microscópio egocêntrico, ou seja, olha de cima para baixo acreditando que a sua, suposta fé e dedicação, fazem Jesus Cristo e Deus, crescerem, ao meu ver, isso simplesmente é ridículo.

Agora o verdadeiro Cristão é o publicano dessa parábola que diz no versículo 13 de Lucas capitulo 18 - Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador!

O verdadeiro Cristão engrandece ao Senhor Jesus, olhando-o com um telescópio espiritual, ou seja, Deus é tão grande que temos, devido ao nosso pecado e a nossa ínfima insignificância, perto Dele, que olhá-lo de baixo para cima e ainda não conseguiremos ver com toda a clareza o quão grande e poderoso Ele é.
Como você anda engrandecendo a Deus, no seu dia a dia, será que você ao menos tenta agradar a Deus em alguns momentos de sua vida?!

Na parábola apenas aquele que enxergou o seu verdadeiro lugar (o publicano humilde) é que saiu justificado, ou seja, perdoado e aceito por Deus, veja o que Jesus diz em LUCAS 18. 14 - Digo-vos que este (publicano) desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.  (por liroba)

*PUBLICANO: Judeu coletor de impostos para o império romano, visto por todos os judeus como corrupto e traidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário