G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

SEJAMOS CRISTÃOS E NÃO JUÍZES

A Jesus Cristo disse, em Mateus 7, 1 e 2, na continuação do Sermão da Montanha:

1  NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2  Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

Ser Cristão e amar ao próximo como Jesus nos amou e aquele que ama não julga, mais sim:  ampara, admoesta, cuida, ensina, aconselha. (NÃO JULGA!!!).

Ocorre que, infelizmente, temos em nossas igrejas, MAIS JUÍZES QUE CRISTÃOS, que são aqueles que não sabem o particular de seus irmãos na fé e começam a tirar suas próprias conclusões diante de uma decisão que ao ver do “Julgador cristão”, era errada.

Somente Deus sonda os corações e eu creio que Deus trabalha não somente nos nossos acertos que são muito poucos, mas principalmente nos nossos erros que são muitos, vamos começar a fazer uma auto analise de nós mesmos, que vamos perceber que somos piores que aquele irmão que insistimos em julgar, façamos o que Paulo ensina em Filipenses 2, 3 na segunda parte, que diz:

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo.”

Imagine as pessoas superiores a você, seja humilde, queira aprender com os bons exemplos e não criticar os maus. Passe a agir refletindo antes: Como Jesus agiria em meu lugar nessa situação.
Ser Cristão é ser um pequeno Cristo na sua casa, no seu trabalho, no seu lazer, no mundo.
Quem está tentando fazer isso, Jesus seja louvado e glorificado, amém!
Quem ainda não começou, tente hoje e mais um pouco amanhã e depois e depois. Você verá a glória de Deus se manifestar na sua vida, pois, o Pai é Glorificado no filho e quando tentamos imitar a Jesus estamos alegrando a Deus. 

AGORA JESUS DISSE TAMBÉM QUE PODEMOS JULGAR DESDE QUE SEJA COM RETO JUÍZO, ENTÃO, VEJA ESSA OUTRA POSTAGEM: SIM PODEMOS JULGAR, MAS.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário