G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DEVEMOS NOS ENTREGAR TOTALMENTE A DEUS.



A devoção à Deus com inteireza de coração e com quebrantamento de alma e o princípio de um caminho que nos levará a entrega completa do nosso “eu” a Deus. Deus nos quer por inteiro e não dividido entre as nossas vontades e fraquezas e a nossa fé Nele.

A entrega vem como o exercício da Fé, a Bíblia nos diz, no Salmo 37. 5 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará.

Entregar o teu caminho significa tudo, a sua vida, os seus sonhos, os seus desejos, a tua família, tudo mesmo. Através da fé e da devoção, feitas em oração e súplicas, todos os dias, pois, assim vamos aumentando nossa comunhão com Deus e vamos sendo moldados na alma para vivermos a vida que Ele deseja para nós.

O puritano Presbiteriano, Jonathan Edwards, disse o seguinte, sobre aqueles que se entregam completamente a Deus: “podem [estar] certos de seu amor e favor, certos de sua direção em todos os seus caminhos, certos de que nenhum mal sobrevirá sobre você, certo de que o que quer que sobrevir sobre você é para o seu bem”. Tudo isso irá segundo ele nos capacitar a “repousar e descansar calma e seguramente no meio das tempestades e tormentas, sem temor algum, sabendo que você está nas mãos de Deus onde nada pode lhe machucar.”

Deus protege àqueles que são realmente seus, e segundo o Salmo 91. 4 – Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro;

Porque será que às vezes é tão difícil para nós se entregar a Deus e confiar plenamente, seria a nossa fé, seria o nosso pecado, seria o mundo que nos rodeia e contamina, não sei, só sei que buscando a Deus todos os dias em oração, como amor, arrependimento e gratidão, Ele se manifesta e nos prepara, nos ensina, nos ama e cada dia mais a nossa confiança no nosso “aba pai” (paizinho), aumentará. Que Deus continue agindo nas nossas vidas, amém! LEIAM O SALMO 121 - LINK - SL.121.  (por liroba).

Veja quem foi Jonathan Edwards: 
Jonathan Edwards (5 de outubro de 1703 - 22 de março de 1758) foi pregador congregacional,teólogo calvinista e missionário aos índios americanos, e é considerado um dos maiores filósofosnorte-Americano.
O trabalho teológico de Edwards é muito abrangente, com sua defesa da teologia reformada, a metafísica do determinismo teológico, e a herança puritana. Edwards teve um papel fundamental na formação do primeiro Grande Despertar e supervisionou alguns dos primeiros fogos de avivamento em 1733-1735 na sua igreja em Northampton, Massachusetts. O sermão de Edwards "Pecadores nas Mãos de um Deus Irado", é considerado um clássico da literatura americana inicial, o que ele fez durante outra onda de renascimento em 1741, após a visita de George Whitefield as Treze Colônias. (fonte Wikipédia - link: Jonathan Edwards Wikipédia)

Um comentário:

  1. Bom dia
    Deus é fiel. Que palavra maravilhosa logo pela manhã.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir