G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A ESPERANÇA NOS TRAZ O DERRAMAR DO AMOR DE DEUS.


O apóstolo Paulo disse em Romanos 5. 3 a 5:
3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
O verdadeiro Cristão tem tribulações, pois, Jesus disse e está no evangelho de João 16.33(B): No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Paulo, nos mostra que é nas tribulações que em nosso coração Deus trabalha  e gera uma semente de perseverança, ou seja, a gente não irá desistir porque estamos sentindo Deus agir em nós.

Quantas vezes choramos de joelhos pedindo a Deus que tenha misericórdia, pois é, justamente nesse momento de entrega verdadeira e de humildade que colocamos Deus no seu lugar na nossa vida, ou seja, o Aba Pai, que cuida de nós e Ele começa o seu agir e faz com que levantemos dessa oração com uma força que só pode vir dos céus.

Paulo diz que é essa perseverança em continuar que produz a experiência com Deus, como eu disse acima e essa experiência nos enche de esperança, que pela fé, faz vermos em nosso coração a nossa vitória, verdadeira, que é a espiritual  (não aquela que falam por ai que tem um contexto puramente material). Lemos em 2º Coríntios 5.7 - porque andamos por fé, e não por vista;

Por sua vez a esperança não desaponta, (Romanos 5.5), porque, é justamente quanto estamos esperançosos em Deus, que o Seu amor é derramado.

Por tudo isso, continuemos, o nosso caminho que é estreito e cheio de desafios, pois, Deus espera de braços abertos para nos entregar todas as promessas que Ele tem para nossas vidas. Amém!

PORTANTO, O CRISTÃO É PERSEVERANTE, CHEIO DE ESPERANÇA, FÉ E DO AMOR DE DEUS EM SEU ESPÍRITO E ALMA.(por liroba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário