G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

terça-feira, 25 de junho de 2013

O VERDADEIRO AVIVAMENTO DA IGREJA NÃO É BEM O QUE VEMOS POR AI!! LEIAM QUAIS AS CINCO MARCAS DE UMA IGREJA REALMENTE AVIVADA NO PODER DE DEUS:



J.I. Packer, escrevendo em God in our Midst (“Deus em Nosso Meio”; Ann Arbor, 1987), páginas 24-35, propõe que, entre a variedade de meios de ação de Deus, cinco constantes aparecem nos avivamentos bíblicos:

1- Consciência da presença de Deus: “A primeira e fundamental característica no avivamento é o senso de que Deus se aproximou de maneira assombrosa em sua santidade, misericórdia e poder”.


2- Reação à Palavra de Deus: “A mensagem da Escritura que anteriormente, quando muito, fazia apenas um impacto superficial, agora sonda seus ouvintes e leitores nas profundezas de seus seres”.


3- Sensibilidade ao pecado: “As consciências se tornam delicadas e uma profunda humildade se faz presente”.

4- Disposição em comunidade: “Amor e generosidade, unidade e alegria, segurança e ousadia, um espírito de louvor e oração e uma paixão de alcançar e ganhar outros são marcas recorrentes de comunidades avivadas”.

5- Frutificação no testemunho: “Os cristãos proclamam através das palavras e das obras o poder da nova vida, almas são ganhas, e uma consciência comunitária informada por valores cristãos emerge”.

Nenhuma igreja, nenhuma comunidade, pode experimentar tais poderes celestiais sem um motim contra este mundo. Além disso, é trabalho do pastor orar pelo avivamento e pregar em direção ao avivamento. Portanto, um pastor fiel não pode realizar seu trabalho sem aceitar que o evangelho que ele prega causará uma mudança drástica. (retirado do site: voltemos ao evangelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário