G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

QUAL O PROBLEMA COM AS IMAGENS DOS SANTOS?

O texto abaixo do qual eu concordo plenamente, foi retirado do site GOLPEL+ e escrito por Daniel Simoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Cristão que pelo visto, ama a Jesus acima de tudo.

Esclarecendo sobre imagens de escultura:

Não existe problema algum em ter ou fazer imagem de escultura desde sempre. O problema é prestar culto, rezas, veneração ou qualquer tipo de adoração às imagens.

Esculturas são obra de arte a serem apreciadas. O próprio Senhor colocou arte em seu tabernáculo. Moisés levantou uma serpente de bronze (fazendo prefiguração a Cristo em Jo 3.14) e posteriormente esta mesma serpente foi destruída na reforma promovida por Josias quando se tornou objeto de veneração e adoração pelos israelitas (II Re 18.4).

Neste caso, como obra de arte não existe problema algum em se ter imagens. O grande erro é achar que um objeto inanimado, feito por mãos humanas, que tem boca mas não fala; que tem olhos mas não vê; que tem ouvidos mas não ouve; que tem nariz mas não sente cheiro; que tem mãos mas não pode apalpar e pés mas não podem andar, pensar que algo deste tipo pode fazer qualquer coisa por qualquer pessoa. (Sl 115.4-7)

Tampouco ninguém que não tenha os atributos de onisciência, onipotência, onipresença e infinitude que SÓ DEUS tem, pode receber ou intermediar orações. Por acaso o braço de Deus encurtou e ele está ocupado demais para que precise de ajuda de seres tão limitados? Ou o sacrifício de Jesus ficou menor de forma que precisemos de mais intermediários?

Lembre-se que idolatria é colocar qualquer coisa acima de Deus em sua vida. E o risco não é de apenas ídolos, mas também dinheiro, poder, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário