G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O CALVINISMO E O PENTECOSTALISMO UMA FUSÃO NECESSÁRIA!

Sou Cristão Evangélico Calvinista Petencostal Puritano.
Com relação ao batismo com o Espírito Santo, que graças a Deus tive essa benção um dia, é maravilhoso. Mas, sou completamente contra o "reteté" que para mim são lampejos da alma (ou coisa pior, pois, Deus nunca iria permitir que a gente fizesse algo que nos envergonhasse e fosse ridículo), contudo eu sei que o agir do Espírito Santo, leva a um profundo arrependimento, que nos faz ficarmos envergonhados pelo que somos e fazemos, por isso o verdadeiro avivamento na igreja é joelhos no chão e muito choro de arrependimento.

Falo em linguas estranhas para minha edificação e fortalecimento(como ensina Paulo) infelizmente não as interpreto, as vezes quando oro por alguém após um apelo no fim de uma pregação falo em linguas no meio da oração mais vejo isso como um intervenção do Espírito para que a Glória de Deus se manifeste. SOU PETENCOSTAL MAS ...ABAIXO O RETETÉ. 

O EQUILÍBRIO ENTRE O CALVINISMO E O PENTECOSTALISMO É O QUE ESTÁ FALTANDO EM TODAS AS IGREJAS TODAS MESMO ATÉ CATÓLICA ROMANA (Para Deus nada é impossível), POIS, AO MEU VER SOMENTE A INTERPRETAÇÃO DA TEOLOGIA DE PAULO FEITA POR CALVINO PODE NOS MOSTRAR TEORICAMENTE O QUANTO O NOSSO DEUS É SOBERANO.

O Calvinismo coloca Deus em seu devido lugar e por sua vez, revela a nossa plena essência depravada e pecaminosa. Somente assim podemos adorar e glorificar e honrar o nosso soberano Deus, em espírito e verdade. 

Aqueles que já o fazem nas igrejas Evangélicas ditas arminianas, não sabem mas estão sendo por Deus levados a um ensinamento igual ao que um dia o Espírto Santo revelou a Calvino, que nada mais é que a mesma revelação do apóstolo Paulo, pois, o nosso Deus é mesmo ontem, hoje e sempre. Deus me ensinou sobre eleição em Romanos 8-9-10, muito antes de saber quem foi João Calvino. (por liroba)

ABAIXO LINKS PARA TEXTOS SOBRE O NOVO CALVINISMO:

o que é o novo calvinismo

A impressão do Teólogo Calvinista Augustus Nicodemus sobre a igreja de Mark Driscoll

domingo, 25 de agosto de 2013

MARIA É OU NÃO MAIS INVOCADA E ADORADA QUE DEUS PELOS FIÉIS CATÓLICOS ROMANOS????VEJA O QUE DIZ ESSE REPORTER DA FOLHA DE SÃO PAULO:


Uma das principais fontes de debate e divergência teológica entre católicos e protestantes é o status de intermediadora dado pela igreja romana a Maria, mãe de Jesus. Para católicos, a virgem foi arrebatada aos céus em carne e osso, e intercede pelos seguidores; Para protestantes, Maria é uma importante e admirada figura bíblica.
Aldo Pereira, 80 anos, colaborador da Folha de S. Paulo, publicou um artigo sobre o assunto, e fez comparações entre as posturas adotadas por católicos e protestantes a respeito do tema.
Seu texto se inicia com uma constatação: no terço católico há “106 invocações mântricas de Maria (duas em cada ave-maria), mais uma referência na salve-rainha e outra no credo”, e cita que em comparação, o mesmo terço “menciona o nome de Jesus 55 vezes: uma em cada ave-maria, uma no credo e outra na salve-rainha” e “invoca Deus uma única vez, no pai-nosso”.
Pereira diz que o ponto de discórdia está na adoração à mãe de Jesus: “Protestantes veneram Maria (até muçulmanos a reverenciam), mas reprovam ‘mariolatria’. Como outros não-católicos, objetam que a Bíblia não menciona Assunção”, escreveu, referindo-se à crença de que ela teria sido arrebatada. “[Os protestantes] condenam como fetichismo idólatra o enlevo do papa ao beijar imagem esculpida de Maria em Aparecida no mês passado”, afirma.
Citando dados históricos da Igreja Católica, Pereira afirma que a ênfase dada à mãe de Jesus surgiu de uma busca do Vaticano por tornar a religião simpática a outros povos não cristãos: “Maria pode ter ganhado proeminência hagiográfica a partir do século 4 por facilitar a conversão de pagãos mediante incorporação sincrética de elementos de outros credos no cristianismo, e vice-versa. Muitos pagãos cultuavam deusas-mães”, contextualiza. “Representações de Ísis amamentando Horus bebê inspirariam madonas lactantes na pintura renascentista”, exemplifica o colaborador da Folha.
Ele encaminha seu texto dizendo que os “teólogos protestantes argumentam que o clero católico confere status de divindades menores a Maria e outros santos (quase 8.000) quando lhes atribui milagres”, e que a “deificação de Maria [...] viola o preceito monoteísta das religiões abraâmicas”. O colaborador ainda menciona que a resposta dos católicos a tais críticas é que eles “reverenciam Maria como santa, mas não a adoram como deusa”.
Outro ponto de divergência teológica está na virgindade da mãe de Jesus, diz Pereira: “A Bíblia faz menção explícita a irmãos de Jesus. Mateus 13:55-56 e Marcos 6:3 nomeiam quatro, enquanto Mateus 12:46, Marcos 3:32 e Atos 1:14 referem outros. Segundo Mateus 1:18-25, José não ‘conheceu’ Maria antes de ela ter tido o primeiro filho, o que sugere que ele a ‘conheceu’ depois”. O colaborador no entanto, pondera que “para a Igreja [Católica], tal entendimento configura audaciosa blasfêmia, pois o Primeiro Concílio de Latrão (649) reafirmou a virgindade de Maria ‘ante partum’, ‘in partu’ e ‘post partum’. ‘Irmãos’ de Jesus? A apologética assegura haver aí mera referência figurada a ‘primos’ ou ‘parentes’”, conclui Aldo Pereira.

O QUE EU ACHO: EM PRIMEIRO LUGAR- DEUS ESTÁ NO CONTROLE E TODO ENGANO UM DIA SERÁ REVELADO; 
EM SEGUNDO LUGAR - SOMENTE AO DEUS TRIÚNICO TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR;
EM TERCEIRO LUGAR - EM QUE LUGAR VC COLOCA DEUS JESUS E O ESPÍRITO SANTO NA SUA VIDA? SE VC COLOCA ACIMA DE TUDO E TODOS TÁ TUDO CERTO.

NO MAIS EU PREFIRO FICAR COM A BÍBLIA ONDE DEUS FALA ATRAVÉS DO PROFETA ISAÍAS QUE FOI O MAIOR PROFETA MESSIANICO DA BÍBLIA PROFETIZANDO O NASCIMENTO DE JESUS APROX. 740 ANOS ANTES. QUE DIZ NO CAPÍTULO 42. 8 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SOMENTE DEUS PODE CURAR E DEUS É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE, LEIA ESSA HISTÓRIA DE CURA DE UM TETRAPLÉGICO:

A crença de que milagres acontecem através da fé em Jesus Cristo pode ser confirmada através dos testemunhos compartilhados ao redor do mundo. Um homem de 71 anos de idade, tetraplégico há 3, voltou a andar no Nepal depois de clamar por isso numa oração.

Conhecido apenas como “Vovô” em sua aldeia, o homem havia sofrido um acidente devido uma avalanche, e durante todo este tempo não podia mexer seus braços ou as pernas. Após ser apresentado ao Evangelho através de dois estudantes que servem como voluntários no país, o Vovô passou a buscar sua cura.

“Jesus, Jesus, Jesus”, disse ao repórter do Charisma News. “Eu orei para Jesus, e agora eu posso andar”, relatou o homem. “Eu pedi a eles que orassem por mim, e eles oraram muito. Eles me mostraram como a orar a Deus, e então eu orei”.

A história do milagre começou quando os estudantes fizeram uma visita à modesta casa que Vovô vive com sua esposa. Eles contaram as histórias bíblicas sobre Jesus e pregaram sobre o Evangelho, além de se oferecerem para orar por ele.

Após a disposição do homem em buscar sua cura através das orações, durante semanas ele foi recuperando lentamente sua capacidade de movimento de pernas e braços, até que conseguiu ficar de pé e andar novamente.

“Eu continuei orando e orando. Eu não tinha dinheiro, nenhum remédio e nenhum médico. Jesus me curou!”, disse Vovô, que agora é convertido e frequenta uma igreja em sua comunidade.

Sua esposa, embora não tenha se convertido, o acompanha aos cultos e ouve os sermões. Enquanto isso, Vovô segue se preparando para se batizar em breve e ampliar seu testemunho, voltando a caminhar nas montanhas.

“Quando eu estiver forte novamente, eu vou para a minha aldeia, e vou dizer-lhes o que Jesus fez por mim”, afirmou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+