G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ENTENDENDO ESSE VERSO DE SALMOS "Deus concederá os desejos do teu coração."

O Salmo 37, 3 e 4 diz o seguinte:
3-Confia no Senhor e faze o bem; Habita na terra, e segue a fidelidade.
4-Assim te deleitarás no Senhor; E Ele concederá os desejos do teu coração.

É fácil pregar e falar desse salmo principalmente pela parte “b” do versículo 4: “E Ele concederá o desejo do seu coração.”, e como isso é usado hoje em dia nesses púlpitos contaminados por “Mamon” (desejo de riquezas).

O que ocorre é                 que as pessoas parecem que ainda não entendem, que o coração do homem é enganoso e corrupto (Jeremias 17.9), portanto, se Deus realizar o desejo de nosso coração sem Ele (Deus) tê-lo mudado vai ser um caos no mundo.

Tem mais, o versículo “3” dever ser visto conjugado com o “4”, onde temos palavras, como: CONFIA, FAZER O BEM e FIDELIDADE (na versão que utilizei). O resultado da confiança, da bondade e da fidelidade a Deus, é igual a DELEITAR-SE NELE, ou seja, ESTAR SATISFEITO NELE, TER PRAZER SOMENTE NELE E EM MAIS NADA.

QUANDO NOS DELEITAMOS SOMENTE EM DEUS O ÚNICO DESEJO QUE IRÁ EXISTIR EM NOSSO CORAÇÃO É AGRADAR A DEUS, É ESTAR COM DEUS, É SER FIEL A DEUS, E VIVER PARA DEUS e MAIS NADA, POIS, A NOSSA VIDA ESTARÁ NAS MÃOS DELE.

E quando estamos vivendo dessa maneira, DEUS COLOCA SUAS VONTADES EM NOSSO CORAÇÃO E AS REALIZA PARA SUA HONRA E GLÓRIA.

Esse versículo “4” parte “b” não quer dizer que o Nosso Deus Soberano, “Adonai Iave”, é o gênio da lâmpada que vai realizar seus desejos carnais, materiais e corrompidos pelas coisas que nos agradam nesse mundo que jaz no maligno, O QUE ESSE VERSÍCULO QUER DIZER É QUE DEUS VAI COLOCAR EM NOSSO CORAÇÃO SUAS VONTADES E VAI REALIZÁ-LAS.


Por fim não esqueçamos que a vontade de Deus para nós, segundo o Apóstolo Paulo escreveu na sua carta aos Romanos capítulo 12, versículo 2 (parte final): É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL (por liroba) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário