G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

NOSSO ÚNICO PASTOR É CRISTO - QUEM LIDERA UMA IGREJA É GUIA

Pastor só temos um - Jesus Cristo (João 10.11 - "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.) Note-se que em todas as versões que temos hoje, está dessa forma.

A palavra pastor aqui, no grego original seria "poimén".- Pastor.

CONTUDO CERTO É QUE, necessitamos as vezes de *GUIAS*, aliás, na bíblia (novo testamento - Hebreus 13.7-17-24) essa tradução, ao meu ver é a mais correta ao invés da palavra pastor, POIS, ESTÁ ESCRITO A PALAVRA GREGA -  Hegeomai - QUE SIGNIFICA - fazer ou percorrer antes, ou seja, GUIAR ou CONDUZIR. 

Algumas traduções está certo leiam, Hebreus 13:
7 - Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.
17 - Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
24 - Saudai a todos os vossos guias e a todos os santos. Os de Itália vos saúdam.

PORTANTO, PODEMOS  CONCLUIR QUE NA BÍBLIA, NOVO TESTAMENTO, QUANDO JESUS SE DIRIGE A ELE PRÓPRIO COMO PASTOR, TEMOS A PALAVRA GREGA, "poimén", QUANDO NAS CARTAS OS APÓSTOLOS SE DIRIGEM AOS LIDERES, TEMOS A PALVRA GREGA,  "Hegeomai ", são duas palavras com significados diferentes.

Sendo certo também que, com relação a ser guiado por Deus, a Bíblia, sendo lida e meditada todos os dias, também é um "Guia" perfeito. 

ENTÃO: -LEIA, ESTUDE E MEDITE NA PALAVRA DE DEUS QUE VOCÊ IRÁ ESCOLHER GUIAS QUE TAMBÉM SEGUEM A VERDADE E SE NÃO ENCONTRAR CONTINUE EM CASA COM SUA BÍBLIA QUE É MUITO MELHOR.(por liroba)

Leiam esse texto do Evangelho de João: 
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa." (João 10:11,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário