G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

UMA PEQUENA REFLEXÃO SOBRE A MENTIRA:



Está escrito, em João 8:44 - "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e PAI DA MENTIRA."

Vemos, portanto no texto acima que a mentira tem um pai, que é o mal, ou seja, aquilo que nos afasta de Deus e nos leva a morte.

Mas nessa minha reflexão o que me preocupa não é o PAI DA MENTIRA e sim os filhos adotivos da mentira, ou seja, todos nós quando falamos aquela mentirinha, “boba” (isso é um engano do inferno não existe mentira boba), como por exemplo: Você quer ir embora mais cedo de um lugar e você inventa uma mentirinha, como, existe alguém precisando urgentemente de mim e eu tenho que ir embora.

Quando nós nos enveredamos por esse caminho estamos indo para os braços do PAI DA MENTIRA, que nos adotou, a partir dai, nós começamos a nos aperfeiçoar naquilo que esse “pai adotivo”, sabe fazer com maestria, O PECADO, A MALDADE, A MURMURAÇÃO, A DISSENÇÃO, A FACÇÃO, A BLASFÊMIA, ETC.

O QUE A MENTIRA FAZ SEGUNDO OS TEXTOS DA BÍBLIA A SEGUIR:

A MENTIRA MATA NOSSA CONSCIÊNCIA, NOSSA RAZÃO:
"Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;"  (I Timóteo 4 : 2)

A MENTIRA NOS IMPEDIRÁ DE SER SALVOS:
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."  (Apocalipse 22 : 15)

O QUE DEVEMOS FAZER ENTÃO:

"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros."  (Efésios 4 : 25)

VAMOS DEIXAR NÃO SÓ A MENTIRA MAIS TUDO AQUILO QUE NOS AFASTA DE DEUS, PORQUE, O NOSSO DEUS TODO PODEROSO QUER QUE SEJAMOS MAIS QUE VENCEDORES E PARA ISSO TEMOS QUE NOS ESFORÇAR EM SER SANTOS COMO ELE É SANTO, PERFEITOS COMO ELE É PERFEITO. PARA ISSO BASTA BUSCAR A DEUS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO E COM MUITA HUMILDADE, RECONHECENDO QUE SOMOS PECADORES E QUE DESEJAMOS DO FUNDO DE NOSSO CORAÇÃO PARAR COM ISSO E PARA TANTO, DEPENDEMOS DA MISERICÓRDIA DE DEUS.

UMA ÚLTIMA DICA: LEIA OS EVANGELHOS (MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO) E COMECE A TENTAR IMITAR JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

POR LIROBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário