G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sexta-feira, 14 de março de 2014

FOMOS JUSTIFICADOS PERANTE DEUS, PELA OBRA DE CRISTO NA CRUZ, O QUE ISSO SIGNIFICA?

O Capítulo XI, ITEM I, DA CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER, DIZ:
“I. O que Deus chama eficazmente, também livremente justifica. Esta justificação não consiste em Deus infundir neles a justiça, mas em perdoar os seus pecados e em considerar e aceitar as suas pessoas como justas. Deus não os justifica em razão de qualquer coisa neles operada ou por eles feita, mas somente em consideração da obra de Cristo; não lhes imputando como justiça a própria fé, o ato de crer ou qualquer outro ato de obediência evangélica, mas imputando-lhes a obediência e a satisfação de Cristo, quando eles o recebem e se firmam nele pela fé, que não têm de si mesmos, mas que é dom de Deus. “
FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA PARA ESSA AFIRMAÇÃO ESTÃO EM: Rom. 8:30 e 3:24, 27-28; II Cor. 5:19, 21; Tito 3:5-7; Ef. 1:7; Jer. 23:6; João 1:12 e 6:44-45; At. 10:43-44; Fil. 1:20; Ef. 2:8.

Quando você como Cristão lê a verdade acima, o que te vem a cabeça, GRATIDÃO INFINITA A JESUS, ou, eu não tinha tantos pecados assim eu sempre fui uma pessoa boa, eu não matei, eu não roubei, nasci em um berço cristão, etc.

SE INFELIZMENTE VIER A SEGUNDA OPÇÃO NA SUA CABEÇA, SINTO INFORMAR-LHE QUE AINDA VOCÊ NÃO ENTENDEU O QUE JESUS FEZ NA SUA VIDA E CONTINUA PENSANDO COMO UM INCRÉDULO.

ENTÃO VEJAMOS:
O apóstolo Paulo diz em Romanos 3.23, que todos nós pecamos e estávamos destituídos, separados, fora, da glória de Deus, portanto, estávamos no caminho de morte, o pecado nesse sentido é tudo que foge a lei de Deus, tudo que O desagrada, tudo que vai contra a Sua santidade infinita. 

Veja o que o mesmo Paulo diz, em Romanos 1. 20 a 32:
20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
23 e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

POR TUDO ISSO, JÁ ESTAVAMOS CONDENADOS A MORTE ETERNA E NUNCA NADA QUE PODESSEMOS FAZER IRIA IMPEDIR ISSO, OU, SEJA TINHAMOS SOBRE NÓS UM SENTENÇA DE CULPA, UMA CARTA DE DÍVIDA.

NESSE SENTIDO, DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA, DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO, JÁ TINHA PREPARADO O PLANO DA NOSSA REDENÇÃO, QUAL SEJA, ELE MESMO VIRIA COMO O FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO, SEM PECADO, MAS EM TUDO TENTADO, PARA REDIMIR O NOSSO PECADO, COMO O CORDEIRO DE DEUS.

ASSIM, NA CRUZ ELE FOI PROPICIAÇÃO POR NÓS, OU SEJA, ELE SE COLOCOU EM NOSSO LUGAR E PAGOU NOSSA DÍVIDA QUE SOMENTE UMA PESSOA 100 % HOMEM E SEM NENHUMA MÁCULA E PECADO PODERIA FAZER, SENDO SACRIFÍCIO VIVO EM NOSSO LUGAR, COM O DERRAMAMENTO DE SANGUE E MORTE DE CRUZ.

MAS JESUS É TAMBÉM 100% DEUS E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU E COM TODA ESSA OBRA DEUS IMPUTOU EM NÓS A JUSTIÇA DE CRISTO E NOSSOS PECADOS FORAM APAGADOS.

FOMOS ENTÃO JUSTIFICADOS PERANTE DEUS EM CRISTO JESUS, EM NOSSA SENTENÇA CONDENATÓRIA FOI COLOCADA O CARIMBO DE, “CUMPRIDA TOTALMENTE POR OUTRA PESSOA, JESUS CRISTO DE NAZARÉ”.

ESSA JUSTIÇA SOMENTE É IMPUTADA NAQUELE QUE CRÊ POR FÉ, EM CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, ESSA FÉ, QUE É UM DOM DE DEUS, TEM QUE SER COLOCADA EM NOSSO CORAÇÃO PELA GRAÇA IRRESISTÍVEL, QUE REPRESENTA TODA A BONDADE E AMOR DE DEUS PELO SEU POVO ELEITO, COM ESSA GRAÇA, ACEITAMOS A VERDADE DE CRISTO, NOS CONVERTEMOS A ELE E SOMOS LIBERTOS DO PECADO E GANHAMOS A MAIOR BENÇÃO QUE UM SER HUMANO PODE TER, A VIDA ETERNA.

QUE DEUS DERRAME SUA GRAÇA SOBRE OS SEUS ESCOLHIDOS E QUEBRE TODA A RESISTÊNCIA QUE EXISTE EM SUAS ALMAS, EM NOME SE JESUS AMÉM! (por liroba) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário